104 alunos tiveram nota mil na redação do Enem, aponta MEC

- Alexandre Pingo - - 11 de janeiro de 2016 | - 2:49 - - Home » Educação - - Sem Comentários

O ministro da Educação, Aloizio Mercandante, disse na tarde desta segunda-feira (11) que 104 candidatos conseguiram obter nota mil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2015. Ainda de acordo com o Ministério da Educação (MEC), 53 mil pessoas tiveram nota zero.

Mais de 1,9 milhão de pessoas obtiveram entre 500 e 600 pontos. Ao todo, 5,7 milhões de candidatos fizeram as provas do Enem.

Tema da redação: violência contra a mulher
Em 2015, o tema da redação foi a persistência da violência contra as mulheres. O ministro Aloizio Mercadante disse que, em algumas redações, alunas descreveram cenas de assédio que elas viveram ou testemunharam. Aparentemente, tratava-se de depoimentos. Respeitando o sigilo da prova, o MEC consultou o Ministério Público e a Secretaria da Mulher para ver o que seria possível fazer sobre o assunto.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lembrou que o Estado brasileiro tem uma série de instrumentos para combater a violência contra a mulher. Ele disse que o tema da redação do Enem teve como objetivo, também, reforçar o combate à violência e ao assédio sexual. Como medida, o MEC vai incentivar que as participantes do Enem façam denúncias aos órgãos competentes.

Matemática: notas 1008,3
Mercadante disse que 13 estudantes conseguiram acertar todas as 45 questões de matemática. Eles conseguiram a nota máxima de 1.008,3 pontos, considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) como o recorde na história do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: 104 alunos tiveram nota mil na redação do Enem, aponta MEC

Deixe uma resposta