10ª Festa do Ouro Branco acontecerá em Nossa Senhora da Gloria

- Alexandre Pingo - - 25 de outubro de 2016 | - 4:02 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 5 Comentários
Imagem da internet

Imagem da internet

A 10ª Festa do Ouro Branco da Região Norte de Sergipe será realizada entre os dias 9 e 12 de novembro, no Parque de Exposições João de Oliveira Dantas, em Nossa Senhora da Glória/SE. Evento esse organizado pela Secretaria de Agricultura juntamente com alguns produtores, e tem o total apoio da Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, importantíssimo para região, que inclusive é a maior bacia leiteira do estado, com uma produção diária de 700.000 litros de leite ao dia e contará com a participação de produtores assistidos pelos programas desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da Secretária Estadual de Agricultura.

De acordo com a organização referente ao quantitativo de pessoas que já fizeram as inscrições, há uma estimativa que o evento reúna cerca de 300 animais entre bovinos e caprinos. Durante a sua realização, diversos eventos serão feitos paralelos a festa, onde consta na programação além do torneio leiteiro, diversos cursos e palestras promovidos pelo Sebrae e Senar. Ao todo serão cinco dias de movimento comercial para o município de Nossa Senhora da Glória, em razão dos financiamentos colocados à disposição dos criadores por agentes financeiros credenciados. Ocorrerá durante o período da exposição o “Primeiro Festival Gastronômico”, evento organizado pelo SEBRAE.

“A 10ª Festa do Ouro Branco de Glória reunirá os mais tradicionais criadores da raça Holandesa e Girolando, fomentando toda a bacia leiteira do estado. Essa conhecida festa promoverá o Torneio Leiteiro de Caprinos e Bovinos, com premiações para os vencedores do 1º, 2º e 3º lugar”, destacou o Secretário Municipal de Agricultura Djalci Aragão.

“A grande contribuição da exposição agropecuária, além de proporcionar maior aproximação entre selecionadores, criadores e produtores rurais para troca de informações, é possibilitar oportunidades de negócios, submeter à apreciação do público os animais para serem comparados entre si, a fim de aquilatar o seu progresso e os índices de desenvolvimento da pecuária leiteira”, destacou o secretário.

Questionado sobre a importância desse evento, o Secretário Djalcir Aragão foi bastante direto nas palavras: “Tendo em vista a grande importância socioeconômica que o evento tem para o Município de Nossa Senhora da Glória/SE, sendo a maior bacia leiteira do Estado de Sergipe, completamos 35 anos tradição, onde o evento sempre foi realizado pelo Governo do Estado e há dois anos a administração municipal juntamente com os produtores vem realizando com total apoio do Prefeito Chico do Correio”.

Fonte: Ascom-Prefeitura de Glória 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: 10ª Festa do Ouro Branco acontecerá em Nossa Senhora da Gloria

5 respostas para “10ª Festa do Ouro Branco acontecerá em Nossa Senhora da Gloria”

  1. Anderson Rocha disse:

    Divulgue se possível a programação diária desse evento. Grato!

  2. Patricia disse:

    Muito bom esse festival gastronomico,

  3. Joseilson disse:

    Se o município de nossa senhora da glória produz 700.000 litros de leite diario, deve beneficiar mais de dois milhões de litros de leite dia.
    O município de nossa senhora da glória possui várias beneficiadora de leite, a exemplo da natvile dugiba e uma infinidade de fabriquetas, estas unidades receptoras recebem leite de todo sertão sergipano e inclusive baiano.

  4. joao disse:

    Existe alguma programção pela noite. bandas

  5. Cleomar Batista disse:

    Existe alguma programação paralela a exposição, do tipo degustação dos produtos feitos com leite ou coisa parecida ????? Quero prestigiar o evento mas é necessário que se crie outros atrativos para atrair pessoas como eu que apesar de ser um apaixonado pelas atividades rurais, não trabalha na área. por favor, se houver esta programação envie para meu e-mail [email protected]. Uma sugestão interessante seria um torneio para escolher o melhor leite artesanal produzido no município ou o melhor prato feito com ingredientes derivados do leite dentre os restaurantes locais.

Deixe uma resposta