11 DE SETEMBRO: De Nova Iorque a Poço Redondo

- Alexandre Pingo - - 11 de setembro de 2018 | - 1:10 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Pelo menos três acontecimentos tristes marcaram a nossa história no dia 11 de setembro, mesmo sendo em anos diferentes. Não gosto de ficar lembrando, e relembrando, fatos tristes e trágicos, mas resolvi escrever este texto e compartilhar nas redes.

O primeiro acontecimento ocorreu em 11 de setembro de 2001 e abalou o mundo. Foi o ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center de Nova Iorque e ao Pentágono em Washington, nos Estados Unidos, deixando 2.996 pessoas mortas, incluindo os 19 terroristas.

O segundo acontecimento trágico ocorreu perto de nós, em 11 de setembro de 1995. Foi a conhecida tragédia do incêndio do ônibus de Santa Rosa do Ermírio, ocorrida nas proximidades da localidade Patos, na estrada SE 208, Rodovia Dona Clotilde Simões, no Município de Poço Redondo, deixando pelo menos 20 pessoas mortas, a maioria carbonizada, no local da tragédia e 13 pessoas gravemente feridas. O ônibus transportava quase que diariamente pessoas do Povoado Santa Rosa do Ermírio para a cidade de Poço Redondo, no mesmo município. No dia da tragédia, segundo informações de passageiros que conseguiram escapar com vida, o ônibus estava com cerca de 40 pessoas, dentre eles idosos e mulheres, e, como de costume, também transportava botijões de gás de cozinha e vasilhames com gasolina. Esse fato chocou Poço Redondo, Sergipe e o Brasil.

O terceiro acontecimento trágico ocorreu mais perto ainda deste que escreve e também em um dia 11 de setembro. Naquela madrugada fria e triste de 11 de setembro de 2017, há exatamente um ano, na cidade de Poço Redondo ocorria um feminicídio seguido de suicídio. Arina Souza, a filha de Rose, foi assassinada pelo namorado Pedro Lima, e este cometendo o suicídio em seguida. A cidade inteira de Poço Redondo ficou chocada e entristecida. Dois jovens bastante conhecidos e queridos na cidade morriam tragicamente naquele 11 de setembro.

Neste mesmo dia, em 11 de setembro de 2017, vítima de um latrocínio, foi assassinado em via pública, no centro da cidade de Poço Redondo, o gerente do posto de combustível, Edson da Costa Fagundes, mais conhecido como Edson do Posto.

Esses três acontecimentos são pontos que, para nós, marcaram o dia 11 de setembro como um dia triste. De Nova Iorque a Poço Redondo, de Santa Rosa ao meu lugar… infelizmente. Que o dia 11 de setembro seja um dia de orações, da busca da paz e também da vida.

Por Manoel Belarmino 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: 11 DE SETEMBRO: De Nova Iorque a Poço Redondo

Deixe uma resposta