15 de maio, dia do/a Assistente Social

- Alexandre Pingo - - 15 de maio de 2019 | - 7:11 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Hoje é dia de reafirmar nossa luta em defesa da democracia, das políticas públicas, dos direitos sociais e da educação emancipadora!
Forjada nas lutas sociais, nossa profissão sempre protagonizou momentos fundamentais para transformação da nossa história. Por isso:

Em tempos de cortes na educação pública, é tempo de reafirmar nosso apoio incondicional a um modelo de educação pública, universal, de qualidade social e emancipadora.

Em tempos em que o desfinanciamento é estratégia para enfraquecer as políticas públicas – nosso principal espaço sociocupacional – é tempo de reafirmar sua importância para a população, sobretudo para os segmentos mais vulneráveis, mulheres, negros, LGBTQI e jovens.

Em tempos de retrocessos de direitos sociais e trabalhistas, de ameaças à aposentadoria, é tempo de reafirmar o que preconiza o documento que norteia nossa profissão: nosso Código de Ética.

Nossas bandeiras de luta nunca foram tão caras e tão necessárias. Reafirmar nosso lugar de fala – enquanto classe trabalhadora – nunca foi tão importante. Por isso e pela trajetória de nossa profissão, nos manteremos firmes na nossa opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação e exploração.

Parabéns colegas Assistentes Sociais!

Itanamara Guedes Cavalcante
Presidenta da Fetam / diretora de Políticas Sociais da CUT-SE

Fotos: Débora Melo

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: 15 de maio, dia do/a Assistente Social

Deixe uma resposta