28 de outubro dia do Servidor Público, dia de Luta!

- Alexandre Pingo - - 29 de outubro de 2016 | - 10:45 - - Home » Sem categoria - - Sem Comentários

35c26a28-87eb-4f5f-b638-54681ce83813O trabalho dos servidores públicos é a força que faz funcionar todas as politicas públicas da nossa cidade e do país, contribuindo para o fortalecimento da cidadania e o bem estar da população.

A atual conjuntura política do pais é de total desmonte dos serviços públicos, da negação aos direitos sociais assegurados pela Constituição Federal de 1988 e de ataques aos trabalhadores, especialmente aos servidores públicos.

São inúmeros os projetos e medidas do Governo ilegítimo de Temer que tem promovido o desmonte do Estado Democrático de Direito, tais como: a PEC 241, que congela os investimentos nas políticas sociais por 20 anos, aprovada pela Câmara dos Deputados, 26/10 e agora tramita no Senado como PEC 55; a Lei da Mordaça que afronta a liberdade de pensamento e autonomia do professor; a reforma do Ensino Médio; a suspensão das bolsas do FIES; a proposta de reforma Previdenciária que prevê a desindexação do valor das aposentadorias do valor do salário mínimo e aumentos do tempo de contribuição e da idade para o trabalhador se aposentar, entre tantas outras maldades.

Esse processo de desmonte do Estado está sendo conduzido pelo Governo ilegitimo de Temer em parceira com a Câmara de Deputados e o Senado Federal, somado ainda o apoio da grande mídia, da burguesia empresarial e financeira e de setores do Poder Judiciário.

Por todos cantos do nosso país, os trabalhadores, estudantes, os movimentos sociais, sindicais e feministas resistem as esses ataques aos direitos fundamentais assegurados pela Constituição ao povo brasileiro.

Diante desse cenário nefasto, tem muito pouco a celebrar nesse dia 28 de outubro, Dia do Servidor Público. O que se vivencia a nível nacional e em Sergipe é o descaso com funcionalismo público por parte dos gestores municipais e estaduais, atrasando o pagamento de salários e não garantindo as condições de trabalho dignas.

A realidade do servidor público municipal de Nossa Senhora da Glória difere desse contexto, no entanto compreende que as medidas promovidas pelo Governo Federal irá nos atingir duplamente: o Servidor Municipal como trabalhador e como usuário do serviço público.

Alem disso, é necessário avançar ainda mais no Plano de Carreira do Servidor Municipal para que os trabalhadores do Serviço Público possam ter acesso a uma carreira mais digna e com mais estímulo.
CONVITE

Para celebrar o dia do Servidor Público, o SINDISERVE Glória convida a todos para participarem no dia 08 de novembro, às 19 horas do grande ato político de lançamento da Campanha Salarial 2017 e da Campanha de Revisão do Plano de Carreira, que será realizado na na sede do nosso sindicato.

Participe e convide sua família e amigos para também se somarem a esse grande ato em defesa da valorização do Servidor Público!

“Servidores Juntos na luta por uma carreira mais digna!”

#SouForte #SouSindiserveGlória

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: 28 de outubro dia do Servidor Público, dia de Luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *