Logotipo Pingou Notícias 2016

4 em 1: Ulisses Freitas comanda pódios no Brasileiro de Paraciclismo no Rio de Janeiro

- Alexandre Pingo - - 5 de dezembro de 2017 | - 10:26 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No último final de semana Ulisses dominou os pódios do Campeonato Brasileiro de Paraciclismo no Rio de Janeiro, na Arena Olímpica, na categoria H4. Primeiro ganhou a de contrarrelógio. Depois a Team Relay, que é uma prova em equipe, até então só era realizada na Europa, nas etapas da Copa do Mundo, e estreou no Brasil. Nesta, ele esteve acompanhado do mineiro Eduardo Pimenta e do brasiliense Jade Malazavi.

– Foi maravilhoso o desempenho. Ganhei as três provas. Fizemos uma prova maravilhosa na mais longa, de resistência, 60 quilômetros. Eram 16 voltas em um circuito pesado, muito quente, na qual o segundo colocado só conseguiu chegar até a décima quinta volta. Eu consegui fazer todas, mas uma uma prova muito sofrida para todos nós. Esse Brasileiro foi um nível alto porque valia pontuação para o ranking internacional, então as provas tiveram que ser todas nos padrões internacionais. Sendo 60 quilômetros na prova de resistência e 22 quilômetros na contrarrelógio – explicou Ulisses Freitas.

Ulisses Freitas conquista quatro títulos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Ulisses Freitas conquista quatro títulos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Ulisses comenta sobre as dificuldades da competição, mas também ressalta que elas são importantes para que os paraciclistas evoluam muito mais até chegar o grande evento que é a Paralimpíada em Tóquio, em 2020.

– Eu estava 100% fisicamente, mas infelizmente quebrou um raio da minha bike então tive que armengar pneu, mas deu tudo certo. Faltando cinco voltas, acabou minha água e o sol estava muito quente, além das curvas fechadas e quebra-molas. Mas todas essas exigências das provas também têm seu lado bom para que nós possamos evoluir a cada competição. E no último dia de competições também tivemos a premiação da Copa Brasil de Paraciclismo, a qual teve duas etapas esse ano. Fui campeão nas duas, contrarrelógio e resistência, em Indaiatuba. E depois teve a segunda etapa que foi em Goiânia, na qual também obtive bons resultados e por isso terminei com o título geral da competição – afirmou Ulisses Freitas.

Fonte: GE

Colégio Cantinho da Sabedoria
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: 4 em 1: Ulisses Freitas comanda pódios no Brasileiro de Paraciclismo no Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *