7ª Jornada de luta em defesa do direito das mulheres é iniciada na Capital do Sertão

- Alexandre Pingo - - 8 de março de 2016 | - 3:40 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Fotos: Itanamara Guedes

Fotos: Itanamara Guedes

Centenas de mulheres ocuparam a Praça Antônio Alves Feitosa na manhã desta terça (08), Dia Internacional da Mulher, para denunciar o machismo, reivindicar mais direitos e defender a democracia. A mobilização fez parte de uma série de atividades que estão sendo iniciadas com a 7ª Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres, que este ano carrega o tema “Mulheres em Movimento: Por uma Saúde Pública de Qualidade”. A ação foi organizada pelo SINDISERVE Glória (Sindicato dos Servidores Públicos) em parceria com a Coordenadoria Municipal de Política para as Mulheres e o Fórum de Mulheres.

A Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres foi aberta com o discurso da Presidente do SINDISERVE Glória, Itanamara Guedes, a qual utilizou do espaço para cobrar do poder público melhorias no hospital e maternidade locais “É um absurdo que nossas mulheres sofram por falta de atendimento durante o parto e que o governo não disponibilize o tratamento adequado para as mulheres vítimas do câncer. Vamos cobrar do governador que conclua a reforma do hospital e garanta um atendimento de qualidade para as mulheres do médio e alto sertão”, afirmou Itanamara.

A presidente do sindicato dos servidores públicos local também aproveitou da oportunidade para pontuar a importância das mulheres na conquista do estado democrático e de direito. “Não vamos permitir que grupos políticos e a elite conservadora coloquem em xeque a nossa democracia e reduza nossos direitos, por isso, juntamos aos milhares de brasileiros/as para dizer não ao golpe” finalizou.

Fundo de Políticas para as Mulheres

Presente no evento, o prefeito Francisco Carlos Nogueira (Chico do Correio) parabenizou a luta das mulheres e reafirmou o seu compromisso em promover políticas públicas de igualdade de gênero e inclusão social ao anunciar que vai enviar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.
O fundo Municipal é uma reivindicação da Jornada de Luta para fortalecer ainda mais a política municipal para as mulheres e o prefeito Chico tem demonstrado compromisso com estas demandas, segundo a coordenadora de políticas para as mulheres “Chico sempre atendeu as solicitações do movimento, tem garantido cidadania para nós mulheres e mais uma vez se destaca sendo o primeiro prefeito de Sergipe a instituir o Fundo”, afirmou Maria do Carmo.

O ato público contou com a presença das/os servidoras/os municipais, professoras/os, jovens, trabalhadoras rurais, estudantes, usuários do CAPS Luz do Sol, grupo de idosos e as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência da Secretaria de Assistência Social. Também estiveram presentes lideranças dos movimentos sociais e sindicais, a exemplo de Alvandir do MST; Gardênia, Diretora de Mulheres da FETAM; Chico do Correio,Prefeito Municipal; Adriana Mariza, Secretária de Assistência Social; Gilvânia Freitas, Secretária de Saúde; Chico Paixão, Secretário de Cultura; Ismael Andrade, Superintendente da SMTT; as vereadoras Tita e Maraysa e os vereadores Júnior Gazeta e Astrogildo.

Fonte: SINDISERVE

Invalid Displayed Gallery

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: 7ª Jornada de luta em defesa do direito das mulheres é iniciada na Capital do Sertão

Deixe uma resposta