A base de feijoada, sergipana de 95 anos impressiona em corridas de rua

- Alexandre Pingo - - 4 de novembro de 2016 | - 11:21 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Aos 95 anos, Dona Maria Lúcia esbanja saúde. Ela estará mais uma vez na Volta de Aracaju, que acontece no dia 15 de novembro na capital sergipana. Nos treinos, a vovó do atletismo mostra lucidez e um fôlego de dar inveja e ela nem tem problemas com a dieta.

– Eu me alimento de tudo que tem em minha casa, como feijoada e tudo. A saúde melhorou depois da corrida. Eu me levanto, tomo meu café e vou fazer minha caminhada – afirmou Dona Maria Lúcia.

A rotina de atleta começou há cinco anos e até ano passado, Dona Maria Lúcia corria na prova dos 10 quilômetros. Em 2016 ela preferiu mudar para o de cinco quilômetros. Tudo para ter mais tempo de vida.

Corredora Maria Lúcia, volta de aracaju (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)

Maria Lúcia esbanja saúda aos 95 anos (Foto: João Aquila / GLOBOESPORTE.COM)

– Corri muito, a minha idade está avançada e tenho que descansar um pouco, pra ver se eu vivo mais tempo. É tão boa a vida da gente, morrer é ruim, viu. Não é boa coisa e eu quero viver mais um pouco.

Mais informações
A Volta de Aracaju 2016 será realizada no dia 15 de novembro. A 8ª edição marca as comemorações do aniversário de 45 anos da TV Sergipe, na Orla da Atalaia, zona sul da capital, um dos principais cartões postais da capital, a partir das 17h. A expectativa é de 2.000 participantes e por isso as vagas são limitadas.

A Volta de Aracaju terá dois percursos, um de 5 quilômetros e outro de 10 quilômetros. A concentração é no estacionamento da Orlinha da Atalaia. A largada é na Avenida Santos Dumont, para os dois percursos (5 e 10 Km), sentido Sul até a altura do Corpo de Bombeiros, retornando para o ponto de largada para 5Km, e fazendo a segunda volta no mesmo percurso para o de 10Km.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: A base de feijoada, sergipana de 95 anos impressiona em corridas de rua

Deixe uma resposta