Adolescente é apreendido suspeito de tentar esfaquear estudante em escola de Poço Redondo

- Alexandre Pingo - - 17 de abril de 2019 | - 10:08 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Imagem ilustrativa

Um adolescente de 15 anos foi apreendido pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), suspeito de invadir o Colégio Municipal Menino Deus, no município de Poço Redondo (SE), e tentar esfaquear um estudante.

De acordo com os relatos colhidos pelos policiais, o adolescente entrou na cozinha da unidade de ensino, pegou uma faca e foi em busca de um estudante, mas não conseguiu encontrá-lo. Durante a busca, esbarrou em outro aluno e tentou agredi-lo com a faca. Uma professora e um vigilante da escola conseguiram conter a ação e tirar a faca das mãos do adolescente.

Após a confusão, o suspeito saiu da unidade e começou uma briga com outro aluno da escola. A Polícia Militar chegou ao local e impediu a confusão.

O Conselho Tutelar foi chamado. O adolescente e outras quatro pessoas foram ouvidas na delegacia de Canindé do São Francisco. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil e está sob a responsabilidade do delegado Fábio Santana.

O G1 entrou em contato com a secretária de educação do município Ariene Praz. Ela informou que o adolescente suspeito pela ação não tem vínculo com nenhuma unidade de ensino da cidade. A secretária também alegou que já está realizando reuniões com vigilantes das escolas para reforçar a importância de não autorizar a entrada de pessoas sem vínculo com as unidades. “Também vamos orientar as famílias dos alunos sobre o uso diário da farda, para que eles sejam identificados pelos funcionários”, disse.

A secretária ainda informou que todas as escolas do município possuem um programa de prevenção à violência com acompanhamento psicossocial.

Com informações do G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Adolescente é apreendido suspeito de tentar esfaquear estudante em escola de Poço Redondo

Deixe uma resposta