Agente ferido durante fuga no presídio de Glória necessita de ajuda para tratamento de saúde

- Alexandre Pingo - - 30 de setembro de 2016 | - 9:06 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

preslen-gloria-sergipe-pingou-noticiasO Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sindpen) convida a categoria e a sociedade sergipana para participarem da campanha de ajuda ao agente penitenciário Lenildison Gomes da Silva, sobrevivente da fuga ocorrida em 21 de agosto de 2015, no Presídio de Nossa Senhora da Glória.

Lenildison levou um tiro no peito, ficou gravemente ferido (seu pulmão, estômago, esôfago e coluna foram preudicados) e desde então vem lutando para restabelecer sua saúde. O agente, que já gastou aproximadamente R$ 50 mil com tratamentos de saúde, necessita de mais uma cirurgia,  desta vez para tratar uma hérnia incisional, cujo custo infelizmente não é coberto de forma total pelo seu plano de saúde. Lenildison teve que vender todos os seus bens, mas a quantia que ainda lhe resta é insuficiente para os custos do próximo procedimento. A estimativa é que sejam necessários pelo menos R$ 6 mil, que serão destinados ao pagamento do cirurgião, medicamentos, diárias no hospital, além dos deslocamentos entre a cidade que mora (Glória) e a capital sergipana.

O agente Lenildison Gomes da Silva é mais uma vítima das péssimas condições do sistema prisional sergipano, onde faltam equipamentos de proteção individual (coletes balísticos, armamento adequado, entre outros itens), o número de agentes é baixo e as infraestruturas dos presídios são deterioradas.

Aqueles que puderem colaborar com a campanha de ajuda a Lenildison devem depositar suas doações na seguinte conta corrente: Banco Banese/ Agência 012/ CC:010056266/ José Lenildison Gomes da Silva.

No dia 21 de agosto de 2015, 22 detentos fugiram do Presídio de Glória. Os agentes José Lenildison Gomes e Antônio Brasiliano Costa ficaram feridos, e o Antônio Nascimento Nogueira, de 49 anos, conhecido como ‘Da Lua’, faleceu.

Fonte: Sindpen

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Agente ferido durante fuga no presídio de Glória necessita de ajuda para tratamento de saúde

Deixe uma resposta