Alan Bezerra busca pódio em Circuito nacional de paratletismo em São Paulo

- Alexandre Pingo - - 22 de junho de 2016 | - 10:47 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Ele faturou três ouros no Norte-Nordeste em março e alcançou a marca de 15’49”. Com o feito, Alan Bezerra chegou à sétima colocação no ranking nacional, além da chance de ser o único representante do estado na categoria T-13, que reúne paratletas com baixa visão. Com 14 anos no esporte e 30 de idade, ele treina pela manha e tarde, demonstrando que através do esporte consegue superar os limites da deficiência visual.

Com bagagem de hexacampeão sergipano, a carreira nacional tomou impulso em 2011. Foi após ficar em quinto na Meia Maratona Internacional do RJ, sendo apontado como o terceiro melhor do país. Em 2012, sagrou-se campeão da Volta de Aracaju e este ano é um dos filiados ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Alan Bezerra; Corrida Cidade de Aracaju (Foto: Osmar Rios)

Alan Bezerra durante a 32ª edição da Corrida Cidade de Aracaju (Foto: Osmar Rios)

E com o sonho de disputar os Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro, Alan Bezerra busca pódio no Circuito Brasileiro de paratletismo que será realizado no próximo final de semana. A competição acontece entre 24 e 26 de junho no Morumbi, São Paulo. Lá o sergipano precisará vencer a prova de 5km para alcançar o índice paralímpico.

– Sempre treino só e desta vez estou ansioso com a oportunidade para representar o estado, caso alcance o pódio do Brasileiro. Para isto dedico as manhãs e tardes, quando não estou na faculdade. Além disso, estou concorrendo a bolsa de dois mil por mês, podendo elevar a carreira às competições internacionais em 2017 – explica Allan Bezerra.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Alan Bezerra busca pódio em Circuito nacional de paratletismo em São Paulo

Deixe uma resposta