Almeida visita o Hospital de Glória e anuncia conclusão da reforma da unidade em 75 dias e a oferta de novos serviços

- Alexandre Pingo - - 7 de outubro de 2017 | - 12:05 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O governador do Estado, Jackson Barreto, e o secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, estiveram nesta sexta-feira, 6, no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória para anunciar uma gama de boas notícias para a população do sertão sergipano. Entre elas, a reforma da unidade que será acelerada e concluída em 75 dias, proporcionando a ampliação de alas, criação de centro cirúrgico, leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e neonatal, e a inserção de novos serviços na unidade, como o de ortopedia. Além disso, Almeida informou a entrega de um novo tomógrafo para o hospital, que foi adquirido pela SES com recursos próprios, e também de outros equipamentos.

Segundo o secretário, com a reforma e ampliação, a unidade será transformada em um grande e moderno hospital que atenderá a população de Nossa Senhora da Glória e também de outros 14 municípios. “Estamos reiniciando uma obra que se arrasta há dez anos e vamos entregá-la a população em 75 dias. O Hospital terá centro cirúrgico, com quatro salas, leitos de UTI e neonatal, e ofertará novos serviços, a exemplo da ortopedia. E estamos trazendo mais uma grande novidade: a unidade contará com um novo tomógrafo. Ou seja, estamos estabelecendo uma condição saudável e digna para dar assistência de qualidade a toda a população do sertão sergipano”, disse. O Regional passará a ter também laboratório, novo raio x e ultrassonografia.

Durante o anúncio das boas notícias, o governador do Estado, ressaltou a importância da melhoria e da ampliação do Hospital. “O secretário Almeida Lima entende da complexidade da saúde e da necessidade de oferecer uma assistência melhor à população, por isso, com urgência, viabilizou o reinicio de uma obra que estava parada há anos. Agora, vamos concluir a obra e ampliar a oferta de serviços da unidade para que a população do sertão não tenha que depender do atendimento em outros hospitais, como o de Itabaiana ou de Aracaju. Com certeza, a ampliação e reforma do Hospital é um grande avanço para a saúde pública”, afirma Jackson Barreto.

Benefícios
E a superintendente do Regional de Glória, Laianni Sierra, confirma os benefícios que a obra trará para a população do município e regiões circunvizinhas. “Esperamos a conclusão dessa obra há muito tempo e o secretário Almeida Lima e o governador do Estado não tem medido esforços para a melhoria da saúde pública, tanto que a reforma será retomada e concluída em breve. O Hospital atende a vários municípios e, com a obra pronta, a população será bastante beneficiada. Inclusive, ajudaremos a desafogar os demais Regionais e também o Huse (Hospital de Urgência de Sergipe”, declara.

Já para o prefeito de Glória, Chico do Correio, o município só tem a ganhar com a conclusão da obra. “É um momento muito feliz para a população do sertão e friso a importância da criação do serviço de ortopedia no Hospital. Temos uma grande demanda dessa especialidade e, agora, a unidade terá estrutura e profissionais qualificados para prestar este atendimento à população”, disse.

Usuários
Quem utiliza os serviços do Hospital demonstra a satisfação em saber que a unidade receberá melhorias. O agricultor Genildo dos Santos, por exemplo, é um deles. “Moro no município de Monte Alegre e sempre que preciso de atendimento médico venho ao Hospital de Glória. Estou feliz porque finalmente a obra será retomada e concluída e teremos uma unidade hospitalar ainda melhor”, conta.

Fonte: SES

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Almeida visita o Hospital de Glória e anuncia conclusão da reforma da unidade em 75 dias e a oferta de novos serviços

Deixe uma resposta