Aluno do Manoel Messias disputará etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

- Alexandre Pingo - - 16 de outubro de 2019 | - 1:26 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto: Arquivo pessoal

Acontecerá entre os dias 23 de outubro e 19 de novembro, em São Paulo, a etapa regional da sexta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Ao todo nove alunos da rede pública de Sergipe disputarão essa fase, dentre eles está o aluno Ryan Victor Santana Silva, do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, da cidade de Nossa Senhora da Glória, que foi selecionado na categoria Artigo de Opinião (3º ano do Ensino Médio).

Ryan e os demais selecionados participarão de formação e atividades culturais na capital palista. Nesta etapa, os alunos serão premiados com livros e medalhas, e 20 professores ganharão um notebook. Depois, 176 estudantes e 135 professores ganharão medalhas e um leitor de livros com assinatura gratuita por um ano. As escolas também serão premiadas com uma placa de homenagem.

Ryan não acreditava que chegaria a ser classificado, e que o resultado foi uma grande surpresa. “Eu não sabia que tinha tanta capacidade assim. Então nessa fase regional eu espero que, por meio das diversas atividades e oficinas de que irei participar, que eu possa melhorar o meu potencial, treinar mais e aprimorar a técnica da escrita”, disse.

Com informações da ASN

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Aluno do Manoel Messias disputará etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Deixe uma resposta