Alunos do IFS-Glória vencem etapa estadual da Olimpíada de Física nas modalidades 1° e 2° anos

- Alexandre Pingo - - 17 de janeiro de 2019 | - 8:39 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

O campus do Instituto Federal de Sergipe em Nossa Senhora Glória já é exemplo de transformação para a educação do município. O esforço da equipe de professores do campus para melhorar o nível intelectual dos estudantes já está surtindo efeitos positivos. Uma prova desse esforço foi o destaque de dois alunos na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). Gustavo Henrique e Paloma Farias venceram a etapa estadual nas modalidades 1° e 2° anos, respectivamente.

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é um projeto apoiado  CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto  nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012, 2013, 2014, 2015, 2016  e 2017 em nível nacional, e acontecerá em 2018, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino  Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Alunos do IFS-Glória vencem etapa estadual da Olimpíada de Física nas modalidades 1° e 2° anos

Deixe uma resposta