Alunos do Manoel Messias fazem manifestação por melhorias na unidade de ensino

- Alexandre Pingo - - 19 de julho de 2018 | - 10:16 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Foto enviada por um aluno

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 19 de julho, em Nossa Senhora da Glória. Eles lutam pela melhoria na qualidade e na entrega de alimentos, pela instalação de novos ventiladores, além de melhoria na estrutura física da escola, tendo em vista o descaso do Governo relacionado às condições de subsistência básicas que são direitos dos estudantes.

 
Em consonância com o questionamento ao horário de entrada na escola, no qual o atraso, causaria a perca não só da primeira aula, mas também das oito seguintes, aliado à aplicação de advertências com pretextos absurdos que retiram do aluno a liberdade, a qual tanto é pautada em teoria no instituto de ensino. Além da reivindicação do bom funcionamento da rede WIFI, visto que a internet é fundamental para a melhor aprendizagem.
 
É possível afirmar que determinadas pautas são responsabilidade de resolução do Governo, outras da gestão escolar, no entanto o ato de protesto dos alunos é um exemplo de protagonismo. A comunicação com Mônica, do núcleo de gerenciamento das escolas de tempo integral (NGETI), foi essencial para que os alunos pudessem expor suas reclamações, haja vista que só se adquire direitos por meio da queixa e diálogo com quem pode solucionar ou intervir, uma vez que a educação nunca foi despesa, pelo contrário, sempre foi investimento com retorno garantido.
 
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com Pedro Jonathan, diretor da unidade, que nos enviou a seguinte nota: 
 
Eu Pedro Jonathan Santos Santana, em nome do Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, venho por meio desta nota prestar esclarecimentos a respeito das reivindicações dos estudantes aqui matriculados, ressalto que a instituição já vem a muito tempo junto a DRE’09 e a SEED, tomando as devidas providências para oferecer ao nosso alunado uma educação de qualidade. Cabe ainda ressaltar que diversos pontos da pauta já haviam sido solucionados e que nossa instituição tem passado por uma onda de denuncismo, por sinal em muitos pontos sem fundamentos. Sendo assim, a gestão desta instituição encontra-se a disposição para resolver quaisquer problemas.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Alunos do Manoel Messias fazem manifestação por melhorias na unidade de ensino

Deixe uma resposta