AMORIM LEVARÁ ANSEIOS DOS PEDIATRAS AO PARLAMENTO

- Alexandre Pingo - - 23 de novembro de 2016 | - 11:13 - - Home » Política - - Sem Comentários

O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) firmou compromisso na tarde da terça-feira, 22, com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) durante audiência com a presidente Luciana Rodrigues Silva.  O parlamentar recebeu documento com pontos para análise e discussão nos âmbitos executivo e legislativo. “Vamos estabelecer prioridades para ampliar as discussões e anseios dos 35 mil pediatras do país. Temos que garantir que toda criança e adolescente no Brasil recebam cuidados de um médico pediatra”, explicou o senador.

Segundo a presidente da SBP o objetivo é contribuir com a construção de propostas que permitam, de um lado, a educação permanente dos pediatras brasileiros. “É o melhor especialista na medicina para promover a atenção integral à saúde da criança e do adolescente, permitindo-lhes acesso a medidas preventivas e terapêuticas, o aperfeiçoamento de ações que visam a promoção da saúde, a prevenção às doenças e a oferta de uma assistência digna para os brasileiros”, disse Rodrigues.

Ampliar interlocução

Entre os pontos apresentados ao senador está a ampliação da oferta de leitos hospitalares de internação e de UTI pediátrica e neonatal, em todos os estados, sobretudo nos menos desenvolvidos, assegurando-se nos serviços o número adequado de pediatras de forma a garantir o melhor atendimento aos pacientes e suas famílias. “Todos os pontos foram encaminhados ao Ministério da Saúde, mas o apoio parlamentar é primordial”, explicou o senador.

Para o senador, a SBP tem mais de 100 anos de história e de cuidado às crianças brasileiras e a valorização dos profissionais deve perceber avanços. “Temos que observar elementos de infraestrutura em serviços de pediatria e avançar ainda mais na área da residência médica em pediatria, programa que passou a ser de três anos recentemente”, completou Eduardo Amorim.

Assessoria de Imprensa

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: AMORIM LEVARÁ ANSEIOS DOS PEDIATRAS AO PARLAMENTO

Deixe uma resposta