André Moura diz que bloco da oposição lança candidaturas ainda este mês

- Alexandre Pingo - - 2 de janeiro de 2018 | - 12:10 - - Home » Política - - Sem Comentários

O líder do Governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura (PSC), falou com exclusividade para o Faxaju Online, na noite desta segunda-feira (01), via telefone. Disse que o ‘agrupamento da oposição, formado pelo PSC, PSDB, do senador Eduardo Amorim, e tanto outros partidos que sempre estivera conosco”, pretende definir definir o nome do candidato da oposição até o final de janeiro.

Segundo André Moura, com a definição das possíveis candidaturas com “o nosso grupo, a gente parte para conversar com os demais partidos que também estão na oposição hoje “com o nosso grupo”, e com os que integram atualmente a base de Governo, “sem preconceito”.

Ainda na entrevista, André Moura declara que “tem consciência de que ninguém constrói candidatura majoritária sozinho”. Acrescenta que se pode até tentar passar para a opinião pública que se está bem em alguma pesquisa, “mas sem grupo, sem força política, candidaturas não se sustentam”. Admite que o que pretende escolher para ele, no pleito deste ano, será diante da necessidade do grupo.

Segundo André Moura, no decorrer deste novo ano, “minha missão é continuar ajudando a todos, estejam ou não no meu grupo, vestindo a camisa da sergipanidade, pensando grande, sem olhar questões partidárias, questões pequenas”.

Leia entrevista na integra:

O nome do candidato da oposição sai este mês?
André Moura – Sim, até o fim deste mês nós pretendemos ter essa definição. Mas veja, eu falo pelo agrupamento da oposição formado pelo PSC, o PSDB do senador Eduardo Amorim e tantos outros partidos que sempre estiveram conosco. Definida essa questão das possíveis candidaturas com o nosso grupo, a gente parte para conversar com os demais partidos que estão na oposição hoje e também com os que integram atualmente a base do governo, sem preconceito. Conversar, dialogar, em busca de fazer um entendimento que possa fortalecer nosso projeto, porque só agregando poderemos alcançar a vitória.

Você já teria uma candidatura definida para: Governo, Senado, reeleição?
André Moura – Estou aberto para trabalhar por Sergipe, respeitando a decisão do grupo. Intimamente, tenho consciência de que ninguém constrói candidatura majoritária sozinho. Pode-se até tentar passar para a opinião pública que se está bem em alguma pesquisa, mas sem grupo, sem força política, candidaturas não se sustentam. Ou seja, o que eu venha a definir para mim será diante da necessidade do grupo, pensando na melhor configuração política para trazer êxito ao nosso projeto, que não é pessoal, repito, é do e pelo grupo, em função dos interesses maiores de Sergipe.

O que esperar de André em 2018?
André Moura – Trabalho, trabalho e mais trabalho por Sergipe. Minha missão é continuar ajudando a todos, estejam ou não no meu grupo, vestindo a camisa da sergipanidade, pensando grande, sem olhar questões partidárias, questões pequenas. Um jeito novo de fazer política, na base da cooperação, sem rancor, sem raiva, sem ódio. Na hora da disputa, a partir de agosto, vamos disputar. Mas por ora, creio que a população deseja que seus representantes trabalhem para melhorar as condições de vida, de trabalho, as condições sociais de todos, e isso implicar muitas vezes deixar de lado uma visão tacanha, apequenada de fazer política e pensar em função da coletividade, do que seja melhor para nosso povo. É assim que penso e ajo, e assim agirei.

Diógenes Brayner/FaxAju

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: André Moura diz que bloco da oposição lança candidaturas ainda este mês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *