Nesta segunda-feira, 18, o líder do PSC na Câmara Federal e presidente do Diretório Estadual do partido, deputado federal André Moura (SE), concedeu ao jornalista Gilmar Carvalho uma entrevista onde foram abordadas as eleições municipais de 2016 e a Reforma Tributária.
Falando sobre a Reforma Tributária, André Moura, que é relator da matéria na Comissão Especial, mencionou que foi procurado por diversos governadores devido às diferenças de arrecadação tributária pelos Estados. Cada Estado da Federação tem uma particularidade e impostos como ICMS, que atualmente possui 27 legislações sofrerão alterações, logicamente que os gestores estão preocupados e propondo soluções que estamos analisando.
Indagado por Gilmar Carvalho sobre se o governador Jackson Barreto o procurou para tratar do tema, o parlamentar disse que não. Seja por decisão política ou por achar que a crise não tenha chegado a Sergipe, não fui procurado por JB, afirmou.
Com relação ao pleito municipal, André Moura comentou que em seus encontros com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, essa temática não entrou na pauta e que o desejo do agrupamento é de ter candidato próprio. Conversamos sobre Pacto Federativo, Reformas Política e Tributária, mas não adentramos os assuntos político-partidários. Podemos apoiar João, mas o que realmente visamos é uma candidatura própria, reiterou
Sem descartar outras alianças, a exemplo de Eliane Aquino ou Valadares Filho, o deputado ponderou que Eliane ainda não foi testada nas urnas, o resultado é uma incógnita. Quanto a Valadares Filho pode haver diálogo caso Jackson Barreto não o apoie. Temos até o mês de março para intensificar nossas conversas e definir nosso destino político
Redução da Maioridade – Ao final do programa, instado por ouvintes sobre a Redução da Maioridade Penal, André Moura informou que na volta do recesso parlamentar, visitará o gabinete dos 81 senadores pedindo pela votação da matéria de sua autoria que já foi aprovada em dois turnos pela Câmara Federal. Vamos conversar também com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) e solicitar a inclusão na pauta.
Fonte: FaxAju
Deixe uma resposta