André Moura fala de reforma politica e eleições municipais

- Alexandre Pingo - - 19 de janeiro de 2016 | - 4:20 - - Home » Política - - Sem Comentários

Nesta segunda-feira, 18, o líder do PSC na Câmara Federal e presidente do Diretório Estadual do partido, deputado federal André Moura (SE), concedeu ao jornalista Gilmar Carvalho uma entrevista onde foram abordadas as eleições municipais de 2016 e a Reforma Tributária.

Falando sobre a Reforma Tributária, André Moura, que é relator da matéria na Comissão Especial, mencionou que foi procurado por diversos governadores devido às diferenças de arrecadação tributária pelos Estados. Cada Estado da Federação tem uma particularidade e impostos como ICMS, que atualmente possui 27 legislações sofrerão alterações, logicamente que os gestores estão preocupados e propondo soluções que estamos analisando.

Indagado por Gilmar Carvalho sobre se o governador Jackson Barreto o procurou para tratar do tema, o parlamentar disse que não. Seja por decisão política ou por achar que a crise não tenha chegado a Sergipe, não fui procurado por JB, afirmou.

Com relação ao pleito municipal, André Moura comentou que em seus encontros com o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, essa temática não entrou na pauta e que o desejo do agrupamento é de ter candidato próprio. Conversamos sobre Pacto Federativo, Reformas Política e Tributária, mas não adentramos os assuntos político-partidários. Podemos apoiar João, mas o que realmente visamos é uma candidatura própria, reiterou

Sem descartar outras alianças, a exemplo de Eliane Aquino ou Valadares Filho, o deputado ponderou que Eliane ainda não foi testada nas urnas, o resultado é uma incógnita. Quanto a Valadares Filho pode haver diálogo caso Jackson Barreto não o apoie. Temos até o mês de março para  intensificar nossas conversas e definir nosso destino político

Redução da Maioridade – Ao final do programa, instado por ouvintes sobre a Redução da Maioridade Penal, André Moura informou que na volta do recesso parlamentar, visitará o gabinete dos 81 senadores pedindo pela votação da matéria de sua autoria que já foi aprovada em dois turnos pela Câmara  Federal. Vamos conversar também com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL) e solicitar a inclusão na pauta.

Fonte: FaxAju

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: André Moura fala de reforma politica e eleições municipais

Deixe uma resposta