Antes de parceria com Ágatha, Duda Lisboa revive ‘bons tempos’ com Tainá

- Alexandre Pingo - - 10 de outubro de 2016 | - 2:30 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A partir de 2017, a sergipana Duda Lisboa dará um salto na carreira. Ela fará dupla com Ágatha, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com Bárbara. O grande objetivo da nova formação é buscar uma vaga em Tóquio, daqui a quatro anos. Mas enquanto o novo projeto não se inicia, Duda reedita uma antiga parceria com a conterrânea Tainá. As duas não jogavam juntas há um ano e meio, e se unem novamente para disputar o Campeonato Brasileiro Adulto, que começa no próximo dia 13 de outubro, em Brasília.

Tainá embarcou para a capital federal dias antes, isso porque, no último fim de semana, ela disputou a 5ª etapa do Circuito Sub-23. Ao lado de Alana, do Rio Grande do Norte, ela foi vice-campeã do evento. O título ficou com Ana Patrícia/Paula Hoffmann (MG/RJ), que venceu a decisão por 2 sets a 1 (21/23, 21/11 e 15/8), em 44 minutos de partida.

Focada agora na preparação para o torneio adulto, Tainá celebra o fato de voltar a jogar ao lado de Duda, parceira com a qual conquistou muitos títulos importantes na base.

Duda e Tainá, de Sergipe, vencem a 4ª etapa no feminino (Foto: Divulgação / CBV)

Duda e Tainá voltam a jogar juntas após um ano e meio (Foto: Divulgação / CBV)

– Duda é um exemplo para a gente. Tanto nas categorias de base como no nível adulto agora. Ela evoluiu bastante e é sempre bom jogar com um fenômeno dentro de quadra. Ainda mais sabendo que é da sua terra e teve uma história bonita com você. Então pra mim é um prazer voltar a jogar com ela e espero que possamos colher bons resultados como antigamente – disse Tainá.

A principal conquista da dupla ocorreu em 2013, com o título do Campeonato Mundial Sub-19, em Portugal. Elas conquistaram outros resultados expressivos, mas depois cada uma seguiu com projetos pessoas, com parceiras diferentes, e faturaram títulos importantes também.

– Vai ser muito bom relembrar as coisas boas que vivemos juntas, tudo que a gente conquistou. Eu estou muito feliz de voltar a parceria com ela porque a gente tem química dentro da quadra e isso é muito bom. Nós somos bem parceiras dentro e também fora – falou Duda Lisboa.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Antes de parceria com Ágatha, Duda Lisboa revive ‘bons tempos’ com Tainá

Deixe uma resposta