Antes do Mundial, conjunto de GR fará mais um treino-controle em Aracaju

- Alexandre Pingo - - 5 de setembro de 2018 | - 9:17 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Nesta quarta-feira as meninas da seleção brasileira de conjunto de ginástica rítmica vão fazer um treino-controle em uma escola com direito à torcida, já para aquecer para as duas competições importantes que o grupo terá, em especial a primeira, que é o Mundial na Bulgária.

A atividade será realizada no Colégio Arquidiocesano, que fica localizado na Rua Dom José Thomaz, 194, no Bairro São José, com direito à torcida a partir das 9h30. Nesse tipo de treino, a equipe apresenta as coreografias como se já estivesse na competição. Ele serve para que a treinadora Camila Ferezin faça as últimas observações e ajustes antes do Mundial em Sofia.

– Os treinos-controles em escolas sempre têm boa presença de público. Minha expectativa é que nosso conjunto se apresente bem, executando todos os detalhes técnicos da coreografia, o que pode nos garantir uma boa nota. Se a apresentação for boa, e eu espero que seja, vai gerar um clima de mais segurança para nossa competição alvo que é o Campeonato Mundial – afirmou a técnica Camila Ferezin.

O Mundial será realizado a partir do dia 10 na Bulgária. A delegação brasileira embarca na próxima sexta-feira com destino à Sofia. Se o Brasil terminar entre as 24 melhores seleções, garantirá vaga em 2019, quando a competição valerá vaga para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Na sequência, a seleção de conjunto disputará o Campeonato Pan-Americano de GR, que está marcado para o período de 26 a 30 do mesmo mês, em Lima, no Peru.

As escolhidas
A lista de ginastas convocadas para as duas competições trouxe duas novidades: Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS) e Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R Sadia-PR). Além delas, também estarão no grupo: Deborah Medrado Barbosa (Escola de Campeãs-ES), Gabriela Paixão Ribeiro (GNU-RS), Gabrielle Moraes da Silva (Unopar-PR), Jéssica Sayonara Maier (Agiblu-SC), Nicole Pírcio Nunes Duarte (Unopar-PR), Vitória Caroline Guerra Andrade (GNU-RS) e Karine Aparecida Ferreira Walter (A.E.R Sadia-PR).

Vitória Guerra e Karine Walter, em especial, foram convidadas para avaliações após o Campeonato Brasileiro em Curitiba. As ginastas passaram por treinamento em Aracaju e avaliações no Nacional. Camila Ferezin contará com a assistente técnica, Bruna Martins Rosa, e a coordenadora do Comitê Técnico de GR, Renata Teixeira.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Antes do Mundial, conjunto de GR fará mais um treino-controle em Aracaju

Deixe uma resposta