Aos 11 anos, menino da Nigéria ganha fama internacional com desenhos hiper-realistas

- Alexandre Pingo - - 4 de julho de 2018 | - 1:13 - - Home » Educação - - Sem Comentários

Localizada na costa sudoeste da Nigéria, a cidade de Lagos, ex-capital do país, atraiu a atenção de meios de comunicação de várias partes do mundo depois que fotos de um menino de 11 anos produzindo retratos impressionantes viralizaram pela internet. Kareem Waris Olamilekan é aluno da Academia de Arte Ayowole, onde desenvolve uma técnica de desenho conhecida como hiper-realismo.

Ele compartilha suas obras e vídeos do processo criativo em uma conta no Instagram que, em menos de um ano já acumulou quase 30 mil seguidores.

“Eu comecei a desenhar a partir dos seis anos de idade”, afirmou ele em uma conversa com dois jovens artistas americanos. “Eu comecei desenhando charges, ilustrações e quadrinhos. Mas comecei a desenhar profissionalmente aos 8 anos, quando conheci a escola vocacional Ayowole Art.”

“Seu trabalho artístico se parece à realidade, com grande atenção e ênfase aos menores detalhes”, descreveu um jornalista do canal de televisão CGTN Africa. Segundo o canal, a academia de arte onde ele aperfeiçoa sua técnica fica em uma casa modesta em um bairro pobre de Lagos – o menino desenha em uma varanda aberta.

Waspa, como foi apelidado, desenha em papel usando lápis, caneta e outros suportes.

Uma das obras do garoto que mais tem recebido destaque se chama “Daily bread”, ou “O pão diária” e, foi feita, segundo o canal de televisão, com carvão sobre um cartão de pelicano:

“O suor nele simboliza a luta dura e a colher significa comida”, afirmou Kareem à CGTN Africa.

Fonte: G1

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Aos 11 anos, menino da Nigéria ganha fama internacional com desenhos hiper-realistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *