Após bi na Copa Brasil, sergipano alcança tetra no estadual de bicicross

- Alexandre Pingo - - 13 de dezembro de 2016 | - 11:18 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No bicicross, tem sergipano sorrindo à toa quando o assunto é acelerar na pista. João Igor dos Santos, conhecido na modalidade como “Madeirinha” vem conquistando bons resultados na categoria Boys/11 anos. Recentemente ele foi bicampeão da Copa Brasil e, no último final de semana, tetracampeão do Campeonato Sergipano. Apesar disso, o pai do garoto relata que ainda sofre com a falta de incentivo.

Madeirinha (Foto: Arquivo/Jailson Santos)

Madeirinha ao lado do pai comemorando o tetracampeonato sergipano (Foto: Arquivo/Jailson Santos)

– Eu fico orgulhoso com o desempenho do meu filho, pois enfrentamos muitas dificuldades, além de termos uma pista amadora, de treinarmos sem ajuda de técnicos ou preparadores físicos, e tem a pior parte que é o apoio financeiro. Perco de levar meu filho para competições nacionais importantes devido a falta de recursos financeiros. Quando vejo os mais de cem troféus que meu filho acumulou nesses sete anos de bicicross, fico orgulhoso, é a recompensa do esforço e sacrifício que faço – afirmou o pai do atleta, Jailson Santos.

Madeirinha (Foto: Arquivo/Jailson Santos)

Medalha de campeão da última Copa Brasil de BMX (Foto: Arquivo/Jailson Santos)

Dificuldades e novos desafios
– Às vezes faço campanha com amigos para consegui disputar etapas à nível nordeste, até mesmo essa Copa Brasil, só conseguimos disputar as etapas que são realizadas em Salvador. Vou no meu carro mesmo para que os custos fiquem menores. Competimos muito pelas cidades da Bahia como Camaçari, Feira de Santana e Salvador porque tem como ir no meu carro. E ainda levo outros pilotos, rachamos custo de combustível e por aí vai. Por exemplo, tem uma competição em Feira de Santana,próximo domingo, dia 18/12, mas não sei se ele participará ainda, preciso ver com outros pilotos se irão, porque aí dividimos os custos de transporte e conseguiremos negociar hospedagem em hotéis ou pousadas – explica Jailson Santos.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Após bi na Copa Brasil, sergipano alcança tetra no estadual de bicicross

Deixe uma resposta