Após denúncias, direção do Hospital Regional de Glória esclarece sobre falta de médico

- Alexandre Pingo - - 2 de junho de 2016 | - 11:21 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

con_img_136189362875Na manhã dessa quinta-feira, 02 de Junho, populares reclamaram em grupos do WhatsApp que o Hospital Regional Governador João Alves Filho, em Nossa Senhora da Glória, estava sem clínico geral e várias pessoas estavam na unidade médica de saúde sem receber atendimento.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a diretora do Hospital de Glória para saber o porquê da falta do clínico geral. Segundo Dejane, a unidade médica possui dois médicos especialista na área, mas nenhum dos profissionais estão no hospital. De acordo com ela, um dos médicos está de licença médica e outro, por conta de um problema no veículo, ainda não chegou na unidade.

“Vale lembrar que ninguém está saindo sem atendimento. A doutora Amanda, clínica e pediatra, está cuidando das urgências.” – ressaltou, Dejane.

Além de Amanda, também estão de plantão, dois obstetras, um neonatologista e um anestesista.

Dejane também ressaltou que várias pessoas estavam no hospital para realizar consultas e, segundo ela, esse tipo de procedimento deve ser realizado nos postos de saúde do município.

SOS Hospital Regional de Glória

Devido a precariedade da saúde pública em Sergipe, em especial no Sertão, populares e profissionais de diversas áreas se reuniram e juntos formaram o movimento SOS Hospital Regional de Glória, que tem por objetivo lutar por melhorias na unidade hospitalar localizada em Nossa Senhora da Glória e com abrangência em atendimento voltada para todo o alto sertão sergipano.

Sindiserve e Fórum das Mulheres Glorienses

A luta do SINDISERVE Glória e do Fórum de Mulheres Glorienses em prol de melhorias na Maternidade e Hospital Regional de Glória tem surtido efeito e a grande mídia estadual já vem enxergando esse caminho que promete trazer muitas conquistas.

Na edição do último sábado, o Jornal da Cidade destacou na sua capa a reunião realizada com a Secretária Estadual de Saúde, bem como toda a luta do movimento.

Com informações do Hospital Regional de Glória

Da Redação, Pingou Notícias

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Após denúncias, direção do Hospital Regional de Glória esclarece sobre falta de médico

Deixe uma resposta