Após empate com gosto de derrota, Itabaiana faz contas por classificação

- Alexandre Pingo - - 4 de julho de 2016 | - 10:41 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O empate em 2 a 2 contra o Uniclinic deixou o Itabaiana em situação delicada em termos de classificação para a próxima fase da Série D. O Tremendão é atualmente o terceiro colocado do grupo A8 com 5 pontos. Restam dois jogos ao time sergipano, e se quiser ainda vislumbrar um futuro na competição, somar os 6 pontos é essencial. Por isso, a matemática lá na Serra começou a entrar em ação para analisar mais detalhadamente as chances de avançar de fase.

O próximo jogo do Itabaiana é contra o Serra Talhada, adversário mais fraco do grupo e que inclusive já está eliminado. O jogo acontece no domingo, às 16h, no Estádio Nildo Pereira, o Pereirão, na cidade de Serra Talhada, em Pernambuco.

– Temos que ter acima de tudo calma e muita paciência. Podemos ainda depender só de nós para buscar a classificação. Para isso precisamos vencer o Serra Talhada e observar o resultado de Uniclinic e Potiguar. A depender do que acontecer neste jogo, poderemos depender apenas de nós para buscar a classificação. É preciso fazer uma análise bem feita de tudo e principalmente fazer a nossa parte – destacou o técnico do Itabaiana, Leandro Campos.

Atualmente, o Potiguar de Mossoró é o líder do grupo com 9 pontos. O Uniclinic é o segundo colocado com 8 pontos, três a mais do que o Itabaiana. Por isso, o ideal é que haja um empate entre Uniclinic e Potiguar, ou que a equipe de Mossoró vença e se encaminhe como primeira colocada. Aí o Itabaiana buscaria a classificação entre os 15 melhores segundos colocados. Outra situação bastante interessante para o Tremendão é o Serra Talhada, mesmo já abatido, roube pontos do Uniclinic na última rodada.

DECEPÇÃO

O empate contra o Uniclinic foi decepcionante. O Itabaiana começou o jogo de forma avassaladora, marcando o gol com Fabiano Tanque no primeiro minuto de partida. Porém, levou dois gols em jogadas aéreas e só conseguiu o empate nos minutos finais, com Diogo Orlando.

– O resultado não foi bom. Isso é incontestável. Agora se analisarmos o jogo, vocês vão ver que nós criamos várias oportunidades, merecíamos ter vencido a partida mas infelizmente, em praticamente três minutos a equipe se desconcentrou e acabamos tomando dois gols relâmpagos por erros defensivos, que em uma condição dessas não pode acontecer. Gostaríamos de ter uma estabilidade maior  para vencer mas futebol é desta forma. Nem sempre quem joga melhor vence o jogo – disse Leandro Campos.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Após empate com gosto de derrota, Itabaiana faz contas por classificação

Deixe uma resposta