Após estágio na Europa, Bárbara volta aos treinos para a Volta Aracaju 2016

- Alexandre Pingo - - 14 de novembro de 2016 | - 10:36 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

A triatleta sergipana Bárbara Santos se prepara para estar em alto nível no ano que vem. No dia 15 de novembro ela terá um “treino de luxo”, na Volta de Aracaju. Vai correr a prova dos cinco quilômetros. A meta é estar pronta para a despedida da categoria júnior e se preparar para elite.

– Desde dezembro estive na Europa e foi uma experiência muito boa. Lá estão as melhores triatletas do mundo e as competições são de excelente nível. Agora é correr a Volta de Aracaju, que será um teste para meu retorno aos treinos – afirmou Barbara Santos de 18 anos de idade.

Para 2017, ela carimbou o passaporte para os principais torneios da categoria júnior. Será a sua despedida da base rumo a divisão de elite, quando o foco será no Circuito Olímpico para 2020.

Bárbara Santos (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

Triatleta sergipana vai correr a Volta de Aracaju (Foto: Reprodução/TV Sergipe)

– Com o resultado do Brasileiro recebi a convocação para o Sul-Americano de Jogos de Praia, em Pimentel, no Peru. Depois terei competições no Uruguai, como o Pan-Americano e Mundial afirmou Bárbara Santos.

Volta de Aracaju

A Volta de Aracaju terá dois percursos, um de 5 quilômetros e outro de 10 quilômetros. A concentração é no estacionamento da Orlinha da Atalaia. A largada é na Avenida Santos Dumont, para os dois percursos (5 e 10 Km), sentido Sul até a altura do Corpo de Bombeiros, retornando para o ponto de largada para 5Km, e fazendo a segunda volta no mesmo percurso para o de 10Km.

A oitava edição da prova vai trazer um desafio especial para os corredores da prova de 10 quilômetros: desbancar dois atletas que sustentam uma hegemonia de quatro anos. O lagartense José Nilson é tetracampeão no masculino, e a pernambucana Miriam Fariam atingiu a mesma marca entre as mulheres.

Kits

Os kits serão Quem escolheu o Básico, terá direito à uma camisa regata, um número de peito, um chip, uma medalha e brindes de patrocinadores. Já o Premium é composto por uma camisa regata, um número de peito, um chip, uma medalha, brindes de patrocinadores, uma camisa manga longa proteção UV Finisher, uma cinta porta número de peito, uma viseira, um squeeze.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Após estágio na Europa, Bárbara volta aos treinos para a Volta Aracaju 2016

Deixe uma resposta