Após Google e Apple, Samsung também testará tecnologia para carro autônomo

- Alexandre Pingo - - 2 de maio de 2017 | - 3:19 - - Home » Tecnologia - - Sem Comentários

A Samsung pode ser mais uma gigante de tecnologia a investir na indústria automotiva. Segundo informações da agência Reuters, a empresa recebeu uma licença do governo sul-coreano para testar um carro equipado com tecnologia autônoma, ou seja, que pode rodar sem a necessidade de um motorista no comando.

A licença diz que será usada uma versão modificada de um carro sul-coreano com equipamentos próprios da Samsung, como câmeras e software de inteligência artificial.

A empresa sul-coreana pretende desenvolver um algoritmo para carro autônomo capaz de dirigir sozinho em condições adversas de clima e componentes de última geração, segundo o governo do país.

“Gostaríamos de esclarecer que a empresa não tem planos de entrar no ramo de produção de veículos”, afirmou um porta-voz da Samsung à Reuters. Ele acrescentou que os testes ajudarão a desenvolver algoritmos para operações autônomas.

No final do ano passado, a Samsung adquiriu a empresa americana Harman, que é responsável por produtos de áudio de alta qualidade e outros sistemas a bordo de carros. O negócio foi fechado por US$ 8 bilhões.

Em abril, a Apple recebeu licença para testar carros autônomos pelo departamento de Califórnia de veículos motorizados, mas a companhia nunca disse qualquer coisa sobre o plano.

Já o Google testa exaustivamente seus modelos sem motorista por meio da empresa Waymo, inclusive com consumidores comuns, assim como o Uber.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Após Google e Apple, Samsung também testará tecnologia para carro autônomo

Deixe uma resposta