Após temporada na Europa, Gui Figueiredo vai disputar campeonato de Kart em São Paulo

- Alexandre Pingo - - 27 de agosto de 2019 | - 1:10 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Gui Figueiredo terá no fim do mês mais um grande desafio no kart. Entre os dias 29 e 31 de agosto, o jovem piloto sergipano vai correr na pista de Aldeia da Serra, em Barueri-SP. Ele vai competir na categoria Júnior Max, que é para pilotos entre 13 e 15 anos.

A competição nacional vai dar ao campeão de cada categoria uma vaga no Mundial, que será realizado na Itália no mês de outubro.

– O Brasileiro Rotax é um campeonato bem disputado com grandes pilotos e um nível técnico bem alto. Só os campeões de cada categoria vão para o Mundial, então é um torneio onde tem que entrar bastante focado para dar o melhor de si – afirmou Guilherme Figueiredo.

O Kartódromo Aldeia da Serra é um dos mais tradicionais do Brasil. Será a primeira vez que o campeonato acontecerá no circuito localizado em Barueri e deverá receber mais de 360 pilotos na disputa.

O piloto sergipano, há dois anos, vem investindo na carreira internacional. Além de correr nos Estados Unidos, ele disputou etapas do Circuito Europeu e do Mundial em países como Itália, França, Suécia, Bélgica, Suíça, entre outros. Foi eleito pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para representar o Brasil do Troféu Academy, competição que reúne as principais promessas do automobilismo em todo o mundo. Ele foi Top-3 nesta corrida.

Em 2019, ele passou a competir pela categoria OK, a principal do kart mundial. O que fez com que Gui Figueiredo ganhasse ainda mais experiência e elevasse o nível técnico. Na atual temporada, além das competições internacionais, ele foi campeão da Copa São Paulo Light de Kart, que foi realizada no autódromo de Interlagos.

A última competição dele foi no mês passado, quando correu em três categorias no Campeonato Brasileiro, que foi realizado em Cascavel, no Paraná.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Após temporada na Europa, Gui Figueiredo vai disputar campeonato de Kart em São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *