Aposta no início da temporada, Jean é peça fundamental no 35º título do Sergipe

- Alexandre Pingo - - 17 de abril de 2018 | - 10:22 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

No dicionário do 35º título estadual do Sergipe, a melhor definição para a palavra herói é Jean Carlos Drosny, nome do goleiro que chegou ao clube no início da temporada ainda desconhecido, uma aposta, mas que aos poucos conquistou espaço e, nas duas partidas finais contra o Itabaiana, teve atuações magistrais, salvando o Gipão em momentos críticos e sendo peça fundamental na histórica conquista colorada.

No primeiro jogo, há uma semana, no Etelvino Mendonça, Jean fez pelo menos duas defesas improváveis e ajudou a garantir o empate em 1 a 1. Como o Alvirrubro jogava pela igualdade no marcador na soma dos dois confrontos, bastava um novo empate na volta, na Arena Batistão, para garantir o troféu no ano do centenário do Campeonato Sergipano. Foi justamente isso que aconteceu, 0 a 0 no marcador e muita comemoração no fim.

 

– Eu tinha uma certa pressão sobre mim, pois eu sabia que se eu não sofresse gol na volta seríamos campeões. Graças ao trabalho de todos nos sagramos campeões. Foi muito importante o apoio de toda a torcida do Sergipe, que nos incentivou o tempo todo e nos ajudou nesta conquista. O 35º título é nosso, vamos comemorar muito – disse o goleiro Jean.

Na finalíssima, precisando da vitória, o Itabaiana pressionou bastante, sobretudo no primeiro tempo. Jean se mostrou mais fundamental e salvou o Alvirrubro em várias oportunidades.

– Foi uma grande final, duas grandes esquipes com propostas de jogo diferentes né, nós sabíamos que tínhamos uma vantagem do empate que numa final isso vale muito… Foram duas partidas muito difíceis a primeira na casa do adversário sofremos um pouco de presão mais consegui evitar os gols com duas boas defesas e na partida de volta de novo sofremos uma pressão do adversário por eles precisarem da vitória e eu pude ajudar novamente com boas defesas – completou o camisa 1 colorado.

O contrato de Jean com o Sergipe se encerra com o fim do estadual. Mas o jogador demonstrou interesse pela renovação e durante esta semana deve sair a definição. O time foca as atenções agora na Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, estreia em casa com o ASA de Arapiraca.

– Tenho interesse em permanecer. Criei uma identidade muito grande com o clube e com a torcida, mas ainda não tem nada acertado. Tenho reunião marcada com o presidente para definir essa situação o mais rápido possível.

Fonte: GE

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Aposta no início da temporada, Jean é peça fundamental no 35º título do Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *