Apostila gratuita lista erros mais comuns na redação do Enem

- Alexandre Pingo - - 27 de agosto de 2016 | - 9:20 - - Home » Educação - - Sem Comentários

A plataforma Universia Brasil lançou, na última quarta-feira (24), uma apostila que lista os principais erros cometidos pelos candidatos na redação do Exame Nacional do Ensino Médio. Os professores consultados mencionaram, por exemplo, o equívoco de não atender à proposta da redação ou de usar marcas de oralidade no texto, como gírias.

São trinta erros elencados no e-book, que pode ser baixado gratuitamente no site da plataforma, após cadastro. Práticas como repetir termos, usar clichês, ferir os direitos humanos ou empregar incorretamente os conectores textuais podem prejudicar o aluno na avaliação. Na apostila, são explicados resumidamente todos os erros apontado pelos docentes.

A nota da redação representa 20% do total da prova – passa a ser importante, portanto, ter um bom desempenho na escrita.

As provas
O primeiro dia do Enem será em 5 de novembro, um sábado, com as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

O Enem é o principal canal de acesso às universidades públicas brasileiras, além dos programas do governo federal que oferecem financiamento com juros baixos (Fies) e bolsa de estudo (Prouni).

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Apostila gratuita lista erros mais comuns na redação do Enem

Deixe uma resposta