AQUIDABÃ: Jovem com leucemia necessita de doação de sangue

- Alexandre Pingo - - 18 de outubro de 2018 | - 10:32 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Um jovem de 20 anos está necessitando com urgência da doação de sangue. Davi Santos Ribeiro foi diagnosticado com leucemia e desde então está passando por um tratamento do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju. Ele necessita da doação de sangue B+ ou O+.

Conforme informações passadas pela irmã de Davi ao repórter Genison Balbino, desde segunda-feira não há no estoque do setor de oncologia o tipo sanguíneo necessário para ele. “Estamos na lista de espera e ainda não conseguimos nada por falta de doadores” – disse.

As doações devem ser feitas em nome de DAVI SANTOS RIBEIRO no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em Aracaju. Outras informações podem ser obtidas através do (79) 99643-3268 ou 99637-4010.

A leucemia é um tipo de câncer que afeta as células brancas do sangue, também conhecidas como leucócitos, que são as células de defesa do organismo. Essa doença começa na medula óssea, que a parte mais interna dos ossos, popularmente conhecida como ‘tutano do osso’ e se espalha pelo corpo através do sangue, impedindo ou atrapalhando a produção de glóbulos vermelhos, plaquetas e glóbulos brancos, e por causa disso surge a anemia, infecções e hemorragias. 

Com informações de Genison Balbino

Da Redação, Pingou Notícias 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: AQUIDABÃ: Jovem com leucemia necessita de doação de sangue

Deixe uma resposta