Aracaju pode ser uma das sedes do Mundial sub-20 em 2021

- Alexandre Pingo - - 7 de outubro de 2019 | - 11:50 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Brasil vive a expectativa de ser escolhido como sede do próximo Mundial sub-20. A competição será realizada em 2021. Peru, Bahrein, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos (conjunta), Indonésia, além de Mayanmar e Tailândia (conjunta) são os outros concorrentes. O resultado será divulgado no fim do mês, em um evento que vai acontecer em Xangai, na China, nos dias 23 e 24 de outubro.

Caso o Brasil seja escolhido para receber o Mundial sub-20, Aracaju será uma das sedes. A Confederação Brasileira de Futebol – CBF- incluiu seis capitais nordestinas no roteiro para receber as partidas: Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal e Fortaleza.

De acordo com Milton Dantas, presidente da Federação Sergipana de Futebol, a participação de Aracaju foi aprovada pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. A documentação necessária já foi encaminhada para a CBF. As partidas devem ser realizadas na Arena Batistão.

Assim como na Copa do Mundo, o Brasil já foi campeão cinco vezes do Mundial sub-20. A competição começou a ser disputada em 1977 e acontece de dois em dois anos. Em 2019, o evento foi realizado na Polônia e a Ucrânia é a atual campeã, derrotou a Coreia do Sul na final por 3 a 1. Caso seja escolhido, o Brasil será sede pela primeira vez.

A seleção brasileira levantou a taça pela primeira vez em 1983, repetiu a dose em 1985. Depois, faturou o título novamente em 1993, em 2003 e pela última vez em 2011.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Aracaju pode ser uma das sedes do Mundial sub-20 em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *