Aracaju recebe workshop de ginástica rítmica com técnica de Natália Gaudio

- Alexandre Pingo - - 19 de outubro de 2016 | - 10:51 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Gosta de ginástica rítmica? Quer ficar por dentro do Código 2017-2020? Aracaju vai receber um workshop sobre isso. Lá você vai poder aprimorar os conhecimentos tanto na parte individual quanto no conjunto. Tudo isso sob o comando de Mônika Queiroz, técnica olímpica de Natália Gaudio. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de outubro na Nossa Escola, localizada na avenida Mario Jorge Menezes Vieira, nº 2899, no Bairro Atalaia.

– Estarei em Aracaju para fazermos um estudo do novo código de pontuação e regras da ginástica rítmica. Acho fundamental a presença de todos os professores, bem como aqueles que amam e trabalham direta ou indiretamente com a modalidade. Participem desse evento, pois um motivo grandioso é o fato de você poder conhecer melhor o seu esporte. Quando você conhece a regra, quando você estuda ela a fundo, você pode fazer grandes trabalhos, grandes coreografias e também ser um grande juiz. Que tal, vamos estudar?- convidou a árbitra internacional de ginástica rítmica e técnica olímpica da Natália Gaudio, Mônika Queiroz.

Natália Gaudio e Monika Queiroz no Mundial de Izmir (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Natália Gaudio e Monika Queiroz no Mundial de Izmir (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Referência na modalidade nacional e internacionalmente, Mônica já fez dança, por exemplo, jazz e ballet clássico. Ela conheceu a ginástica rítmica, ainda como disciplina, durante o curso de Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e acabou se apaixonando pela modalidade. Procurou aliar os conhecimentos que já tinha, como a dança, e resolveu participar de vários projetos de extensão na universidade. A professora Marzy Perim é uma das referências dela na modalidade, foi com ela que Mônika deu os primeiros passos até chegar ao renconhecimento atual. Por tudo isso, é que uma das organizadoras do evento ressaltou a importância dela para ministrar esse curso.

Ginasta Natália Gaudio e sua técnica, Monika Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)

Ginasta Natália Gaudio e sua técnica, Monika Queiroz (Foto: Reprodução/Instagram)

– Eu escolhi a Mônika porque, além de ter treinado a Natália Gaudio na Rio 2016, ela treinou o conjunto em Pequim/2008. Vale ressaltar que ela também faz parte da arbitragem, uma das mais graduadas do Brasil e é muito didática na arte de ensinar. Mônika já foi professora de universidade. Ela é uma pessoa que fala muito fácil a respeito da ginástica porque é uma estudiosa do código, da modalidade. Ela é uma espécie de cientista de estratégias, com múltiplas habilidades. Por isso eu a trouxe, pois ela é completa, trabalha de tudo um pouco e sempre muito bem. Acredito que ela vai agregar muito valor a todos que participarem do evento. É uma pessoa bastante acessível, muito franca, simpática e que quer sempre ajudar no crescimento da ginástica. E como a sede da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) é aqui em Aracaju, nada mais justo do que começarmos por aqui a falar sobre esse novo código, pois o novo ciclo se inicia em janeiro de 2017 e vai até 2020. Vai ser de grande importância para nosso estado sair à frente no Nordeste através desse workshop com uma pessoa de grande relevância dentro da modalidade – explicou Telma Ayres.

Para mais informações sobre o workshop basta ligar no 79-99957-4140 ou enviar um email para [email protected]

Programação completa do workshop

SÁBADO (29/10)
8h45 às 9h45 – Generalidades
9h45 às 10h30 – Dificuldade Individual – Parte 1
10h30 às 10h40 – Coffee break
10h40 às 12h30 – Dificuldade Individual – Parte 2
12h30 às 13h30 – Almoço
13h30 às 15h00 – Execução Individual – Parte 1
15h00 às 15h10 – Coffee break
15h10 às 16h30 – Execução Individual – Parte 2

DOMINGO (30/10)
8h00 às 10h00 – Conjunto – Parte 1
10h00 às 10h10 – Coffee break
10h10 às 12h30 – Conjunto – Parte 2
12h30 às 13h00 – Entrega de certificados e encerramento

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Aracaju recebe workshop de ginástica rítmica com técnica de Natália Gaudio

Deixe uma resposta