Aracaju entrou de vez no circuito olímpico. A capital sergipana vai receber delegações de 7 países que vão participar das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Atletas do Japão, Polônia, Áustria, Bielorrússia, Cazaquistão, Ucrânia e República Tcheca vão fazer um período de aclimatação e treinamento em Sergipe.
– Participamos de uma seleção com mais 3 mil cidades e Sergipe ficou entre as 198 e foi agraciado com sete países – disse o secretário estadual do Esporte e Lazer, Adilson Júnior.
O Japão terá a maior delegação, vai trazer as seleções de ginástica artística masculina e feminina, ginástica de trampolim, e ginástica rítmica. Esses treinos vão acontecer no Ginásio Constâncio Vieira. As seleções da Bielorrússia, Cazaquistão e Ucrânia trarão para Sergipe as seleções de natação e vão treinar no Parque Aquático Zé Peixe. A seleção de natação da República Tcheca vai treinar no Parque Aquático da Universidade Tiradentes.
Além de todas essas delegações, Aracaju já é sede, desde 2006, de treinamentos da seleção brasileira de ginástica rítmica. Durante a Copa do Mundo de 2014, a capital sergipana recebeu a seleção da Grécia, que treinou no Batistão. De acordo com Adilson Júnior, essa experiência foi importante para credenciar Aracaju para receber essas delegações.
– O sucesso da presença da seleção de futebol da Grécia, durante a Copa do Mundo, a hospitalidade do sergipano, a localização dos hotéis, a facilidade de deslocamento, a distância para os hospitais, nosso clima, que é muito parecido com o do Rio de Janeiro. Tudo isso foi avaliado e pesou na decisão desses países, para escolher Sergipe como local para treinamento e aclimatação – lembrou Adilson Junior.
A data da chegada dessas delegações a Aracaju ainda não foi definida.
Fonte: Globo Esporte Sergipe
Deixe uma resposta