Ato reunirá mulheres em prol de melhorias na saúde pública

- Marcos Loureiro - - 22 de março de 2016 | - 10:24 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

jornadaAs atividades da 7ª Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres serão finalizadas nesta terça (22) com mais um grande ato em prol da saúde pública para as mulheres do sertão. Com o tema “Mulheres em Movimento: Por uma Saúde Pública de Qualidade”, a jornada de 2016 promete ser encerrada com uma mobilização intensa partindo das ruas do bairro Cohab em direção ao Hospital Regional de Glória.

Iniciada no dia 08 de março – data em que se comemora o Dia Internacional de Mulher – a 7ª Jornada em Defesa dos Direitos das Mulheres tem movimentado Nossa Senhora da Glória com uma série de ações que englobam palestras e apresentações culturais voltadas para o público feminino. Contando com o apoio de diversas instituições e movimentos, a exemplo da FETAM; do MST; do CAPS Luz do Sol, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Assistência Social, a jornada propõe um debate em torno da situação de vulnerabilidade da saúde pública para as moradoras da região.

Segundo a presidente do SINDISERVE Glória e da FETAM, Itanamara Guedes, os principais problemas de saúde pública enfrentados pelas sertanejas têm ocorrido no Hospital e Maternidade Regional de Glória “É um absurdo que nossas mulheres sofram por falta de atendimento durante o parto e que o governo não disponibilize o tratamento adequado para as mulheres vítimas do câncer. Vamos cobrar do governador que conclua a reforma do hospital e garanta um atendimento de qualidade para as mulheres do médio e alto sertão”, afirmou Itanamara.

A passeata está prevista para iniciar às 15h partindo do bairro Cohab em direção ao hospital de Glória, onde o ato, bem como a jornada, serão finalizados.

#SouForte #SouMulher

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Ato reunirá mulheres em prol de melhorias na saúde pública

Deixe uma resposta