Aulas são suspensas nesta segunda em parte das universidades e escolas em razão da greve de caminhoneiros; USP entre elas

- Alexandre Pingo - - 28 de maio de 2018 | - 2:50 - - Home » Educação - - Sem Comentários

Aulas serão suspensas nesta segunda-feira (28) em parte de universidades federais do país e de escolas da rede estadual em razão da greve de caminhoneiros.

Em ao menos 13 estados não haverá aula nas federais: Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo (UFScar) e Tocantins.

Não haverá aula na rede estadual de ensino em três estados (Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Sergipe) e também no Distrito Federal.

Entre as capitais brasileiras, apenas a rede municipal do Rio de Janeiro não terá aulas nesta segunda.

A USP e a Unicamp também tiveram as atividades letivas suspensas.

Greve dos caminhoneiros

Ao contrário das expectativas do governo, os caminhoneiros não deixaram as rodovias. Diante disso, o presidente Michel Temer autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas e editou um decreto permitindo ao governo assumir o controle de caminhões.

A paralisação dos caminhoneiros chegou ao sétimo dia neste domingo, provocando uma crise de desabastecimento de combustível e alimentos.

Fonte: G1

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: Aulas são suspensas nesta segunda em parte das universidades e escolas em razão da greve de caminhoneiros; USP entre elas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *