O governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (13) que os estabelecimentos do setor de alimentação poderão voltar a receber consumidores a partir do próximo dia 19. A decisão foi tomada após reunião do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere), formado por representantes do poder público e do setor produtivo.
Por enquanto, esses locais continuam podendo vender seus produtos através do drive-thru ou delivery. Já na quarta-feira (19) bares, restaurantes e lanchonetes reabrirão, podendo receber apenas 50% da capacidade de ocupação dos espaços. A regra se aplica também aos estabelecimentos localizados em shoppings centers e galerias. O uso de máscara de proteção facial é obrigatório e quem não estiver com a peça pode ser multado.
As demais regras do protocolo de funcionamento desses locais de alimentação será divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) na segunda-feira (17).
Na coletiva de hoje, o governador Belivaldo Chagas também informou que a reabertura de academias, centros esportivos e espaços de eventos será discutido nas reuniões previstas para os dias 26 e 27 de agosto.
Por: Monica Pinto
Deixe uma resposta