Belivaldo renova decreto de estado de calamidade pública para o enfrentamento da Covid-19

- Alexandre Pingo - - 6 de outubro de 2020 | - 9:52 - - Home » Cidades» Destaque» Monte Alegre» Nossa Senhora da Glória» Notícias» Sertão - - 1 Comentário

Foi publicada no Diário Oficial do estado desta terça-feira (6) a renovação por mais 180 dias do decreto que estabelece estado de calamidade pública para enfrentamento da Covid-19 em Sergipe. O primeiro havia sido definido no mês de abril.

Com o decreto fica autorizada a adoção de medidas administrativas, como aquisições de bens e serviços sem a necessidade de licitações. Segundo a publicação, a medida passou a valer a partir da segunda-feira (5).

Em quase sete meses de pandemia, o estado registrou 78.380 casos do novo coronavírus e 2.061 mortes pela doença. Após oito cerca de dois meses em queda, os números voltaram a subir na semana passada.

 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Belivaldo renova decreto de estado de calamidade pública para o enfrentamento da Covid-19

Uma resposta para “Belivaldo renova decreto de estado de calamidade pública para o enfrentamento da Covid-19”

  1. Débora disse:

    É interessante notar que durante todo esse momento que nós da área da saúde, estamos vivenciando em nenhum momento os profissionais de saúde foram valorizados. Muitos foram contaminados, tiveram seus familiares também contaminados, passam por uma pressão psicológica muito grande e ainda enfrentam as dificuldades na realização do seu trabalho nas unidades hospitalares. Lutam por um aumento da insalubridade de 40%, sendo que isso deveria ser automático, pois, todos estão expostos. Os profissionais estão em exaustão, e não queremos aplausos. Queremos um salário digno, melhores condições de trabalho e férias!

Deixe uma resposta