BID informa rescisão e horas depois Tito aparece como atleta do Confiança

- Alexandre Pingo - - 8 de junho de 2018 | - 10:48 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Na metade do mês de maio o Confiança conseguiu uma importante vitória na Justiça do Trabalho sobre o caso Tito. O departamento jurídico azulino recorreu da decisão que havia liberado o atacante no ano passado do contrato que tinha vigente com o clube. O recurso teve parecer favorável ao Confiança, portanto, o contrato volta a estar em vigor.

Naquele momento, o presidente Hyago França explicou que, depois de ganhar os direitos do atleta, eles comunicariam à Federação para que esta entrasse em contato com a CBF e, por fim, comunicasse aos outros envolvidos até que chegue ao atleta. Na sequência, o registro dele no BID seria alterado do Atlético-GO para o Confiança, que foi o que aconteceu na tarde desta quinta-feira.

Com isso, Tito terá que se reapresentar no clube proletário, já que foi publicada a rescisão com o time goiano e, horas depois, o contrato definitivo como atleta do Confiança. A diretoria azulina ainda não se posicionou em relação ao que será feito agora.

Anteriormente foi dito tanto pelo presidente quanto pelo diretor de futebol, Ernando Rodrigues, que o jogador poderá permanecer no clube para a sequência do Brasileiro da Série C ou será negociado com outro time. Mas isso ainda será resolvido. O GloboEsporte.com tentou contato também com o atleta e ele disse que ainda não tem uma decisão concreta e deve se pronunciar em breve.

Logo quando saiu a decisão da Justiça ele demonstrou interesse em ficar no Confiança, disse que não teria problema algum, pois é um clube que ele gosta muito, tem um carinho especial. Porém após a entrada dele no BID como jogador do Confiança ainda não houve um contato. Já conversei com a comissão técnica e ela não vê problema algum no retorno do atleta, caso ele queira ficar“, afirmou o presidente Hyago França.

Entenda o caso
Tito entrou na justiça alegando que seu FGTS não estava sendo depositado pelo Confiança e conseguiu a quebra do contrato. Com isso, se transferiu para o Atlético Goianiense, onde disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O Confiança não teve direito a nenhum valor pela negociação. O recurso do Confiança foi julgado procedente perante ao Tribunal Regional do Trabalho, e por maioria os desembargadores entenderam por cassar a liminar deferida e Tito permanece como jogador do Confiança.

Caso parecido a esse no futebol brasileiro aconteceu com o meia-atacante Scarpa. Ele conseguiu na justiça quebra de contrato com o Fluminense alegando que o time carioca não cumpria algumas obrigações trabalhistas. Ele se transferiu para o Palmeiras, chegou a jogar pelo novo clube, mas em seguida a justiça deferiu o recurso do Fluminense e, desde então, o atleta está sem jogar, aguardando uma solução definitiva para o caso.

Fonte: GE

Colégio Atena
Enium Criação de Sites

Deixe seu comentário!

Para: BID informa rescisão e horas depois Tito aparece como atleta do Confiança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *