Botafogo-SE anuncia boa parte do elenco e já realiza jogo-treino na BA

- Alexandre Pingo - - 30 de dezembro de 2016 | - 11:00 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Botafogo Associação Sergipana de Futebol foi um dos genéricos da Série A-2 do Sergipano deste ano, tal como o Rosário Central (de Rosário do Catete). E a equipe mandou bem em campo, fez uma ótima primeira fase e ao final da competição conquistou o acesso ao lado do Frei Paulistano (time que foi campeão do torneio). O clube é muito novo, tem apenas um ano de fundação, mas já quer fazer bonito em 2017 e alcançar bons resultados no estadual, agora da primeira divisão.

Para tanto, a diretoria já anunciou o nome de boa parte dos jogadores que vão defender a camisa do Botafogo de Cristinápolis, são eles segundo o gerente de futebol Thiago Soeiro: o goleiro Ewerton (ex-Penapolense , America do RJ, Artsul-RJ e estava no Queimados-RJ), os zagueiros Julião (que estava na Matonense) e João Vargas (ex-Portuguesa-SP, Bonsucesso-RJ e Queimados-RJ, que possui também experiência no futebol português), o atacante Marcelo (ex-Vitória e Icasa), os volantes Matheus Martins (ex-Bangu e Bonsucesso-RJ), Dimas (ex-América de Propriá) e Tauan (ex-Sete de Setembro-AL e estava no Bonsucesso-RJ), o lateral Alex (ex-Paraná, Ituano e estava no Queimados-RJ) e os atacantes Willian (ex-Boca Jr de Estância e estava no América de Propriá) e Felipe (que estava no Olímpico de Itabaianinha).

Botafogo-SE (Foto: Divulgação/BASF)

Botafogo-SE já iniciou a preparação, mas fará apresentação oficial do elenco no próximo dia 2 (Foto: Divulgação/BASF)

– Alguns atletas que estiveram conosco na A-2 permanecerão, a exemplo do Joseph “Nigéria”, que já defendeu o Estanciano. Estamos esperando a chegada do Lateral Esquerdo Adriano Laborda, que estava no Holanda de Manaus. E quem vai comandar o time é o técnico Nivaldo Baiano, que já possui dois acessos, um pelo Boca Junior e outro pelo América de Propriá. Apesar de já ter iniciado os treinos, o clube vai apresentar oficialmente o elenco no dia 2 de janeiro à tarde. Gostaria de destacar também que estamos tendo um apoio grande da cidade de Rio Real e do povoado de Loreto, na Bahia – explicou Thiago Soeiro.

E na noite da última quarta-feira a equipe alvinegra de Cristinápolis já fez o primeiro teste. Enfrentou uma seleção de Rio Real, na Bahia. O placar terminou empatado, 3 a 3.

Botafogo-SE (Foto: Divulgação/BASF)

Botafogo-SE durante jogo-treino em Rio Real na última quarta-feira (Foto: Divulgação/BASF)

– A equipe se comportou bem nesse primeiro teste, apesar do pouco tempo de treino. Ainda falta entrosamento e isso vai ser adquirido com essa parte final da pré-temporada. Dentro de um contexto, tivemos uma boa posse de bola que era o objetivo ficar o máximo possível com a posse de bola, o resultado em si não era tão internando e se o desempenho dos atletas para analisarmos alguns erro que tivemos para corrigirmos até a estreia do campeonato – avaliou o técnico do Botafogo-SE.

No Campeonato Sergipano 2017 a estreia do time de Cristinápolis será fora de casa. A partida contra o Confiança será na Arena Batistão no dia 16 de janeiro, às 20h15.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Botafogo-SE anuncia boa parte do elenco e já realiza jogo-treino na BA

Deixe uma resposta