Brasileiros conquistam 2º lugar em campeonato mundial de robótica

- Alexandre Pingo - - 25 de junho de 2018 | - 12:01 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

Uma equipe de estudantes brasileiros conquistou na quinta-feira (21) o segundo lugar e prêmio de “Melhor Programação” na Copa do Mundo de Robótica. Ao todo, cerca de 88 equipes do mundo inteiro competiram no RoboCup, realizada em Montreal, no Canadá. Os brasileiros só ficaram atrás da equipe japonesa.

Os alunos do ensino médio do Colégio Objetivo competiram no nível OnStage: modalidade de robótica em que humanos e robôs autônomos, devem criar uma apresentação no palco. Os robôs não podem ser tocados por humanos, mas interagir com eles.

“Foi surreal a gente chegar e ver todas as equipes do mundo apaixonados pela robótica, trocamos ideias, discutimos projetos, é bem rica a competição, por que realmente traz o melhor dos melhores”, conta o Felipe Bagni, integrante da equipe do Brasil.

Para se classificarem no mundial, os alunos venceram o campeonato brasileiro e latino-americano de robótica, uma conquista que deixou o professor e coordenador da equipe brasileira confiante com o mundial.

“Ficamos muito perto do Japão, mas é uma vitória importantíssima. Eu estou muito feliz e orgulhoso dos meus alunos, da equipe, todos trabalhamos muito, estou com a sensação de dever cumprido”. – Almir Brandão Jr.

Apresentação

Os estudantes escolheram o tema da saga Star Wars para apresentação. Foram dois robôs selecionados para interação, o primeiro – em tamanho natural – simulou uma batalha entre Darth Vader (robô), Luke Skywalker (aluno). O segundo robô tocou música da saga no teclado.

Fonte: G1

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Brasileiros conquistam 2º lugar em campeonato mundial de robótica

Deixe uma resposta