Buscando vaga em Tóquio 2020, Duda Lisboa será contemplada no Bolsa Atleta de São Cristóvão

- Alexandre Pingo - - 20 de agosto de 2019 | - 1:12 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Dezesseis atletas nascidos em São Cristóvão vão assinar nesta quarta-feira, às 10h, no Paço Municipal, o termo de adesão ao programa Bolsa Atleta da cidade. O objetivo é destinar recursos para atletas de rendimento para atletas que representam a quarta cidade mais antiga do país, estimulando o esporte na região.

O auxílio financeiro é destinado para esportistas de diversas modalidades, com valores que variam de R$ 400 a R$ 1 mil. Entre os atletas contemplados, está Duda Lisboa, nascida na cidade histórica e que já ganhou o mundo no vôlei de praia. Ela foi revelada para o esporte no CT Cida Vôlei, da mãe dela, que também foi jogadora.

Na base, Duda Lisboa já colecionou diversos títulos importantes, entre eles, a medalha de ouro nos Jogos Escolares da Juventude de Nanquim, na China, em 2014. Considerada um fenômeno do vôlei de praia, começou a receber atenção especial da Confederação Brasileira de Vôlei e participou do programa Vivência Olímpica nos Jogos Rio 2016, que teve o intuito de levar jovens promessas para o ambiente olímpico para dar a ele experiência e rápida adaptação.

Quatro anos depois, Duda Lisboa está bem perto de realizar o sonho de disputar uma olimpíada. Ao lado da parceira Agatha, ela está participando de uma série de competições internacionais que contam pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. A dupla lidera o ranking. Ano passado, Duda foi eleita a melhor jogadora do Circuito Mundial.

Instituído com a sanção da lei Duda Lisboa (nº 312/2017), o Bolsa Atleta contempla atletas e paratletas de desportos tanto de modalidades individuais quanto coletivas (reconhecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O atleta selecionado receberá o benefício durante 12 meses.

Fonte: GE

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Buscando vaga em Tóquio 2020, Duda Lisboa será contemplada no Bolsa Atleta de São Cristóvão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *