Campus do Sertão realiza II Encontro sobre os benefícios das abelhas na agricultura

- Alexandre Pingo - - 21 de março de 2016 | - 3:32 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

CapturarO Campus do Sertão, através do Núcleo de Graduação em Educação em Ciências Agrárias e da Terra, estará realizando durante essa segunda-feira, 21 de Março, no teatro Raízes Nordestinas, em Poço Redondo, II Encontro sobre os benefícios das abelhas na agricultura.

O Encontro iniciou às 8h e segue até às 16h30. Durante o período da manhã, o evento foi aberto ao público. Já no período da tarde será realizada uma reunião com os representantes de instituições governamentais, ensino, pesquisa e organizações da sociedade civil para discutir propostas que contribuam para a adoção de práticas amigáveis aos polinizadores nos cultivos.

Este é o segundo de uma série de três encontros propostos no âmbito do projeto “Oficina sobre polinização na agricultura familiar no Sertão Sergipano: conciliando produtividade e conservação dos polinizadores.

O objetivo principal do evento é difundir o conhecimento sobre o manejo de abelhas polinizadoras e sua importância estratégica para a agricultura familiar no Alto Sertão, bem como estimular a adoção de práticas agroecológicas amigáveis aos polinizadores nos cultivos dependentes de polinizadores para produção de frutos e sementes.

Fonte: Campus do Sertão 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Campus do Sertão realiza II Encontro sobre os benefícios das abelhas na agricultura

Deixe uma resposta