CEO de Glória já realizou 557 cirurgias este ano

- Alexandre Pingo - - 16 de maio de 2016 | - 11:38 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários
Foto: Site da SES

Foto: Site da SES

Os números apresentados pelo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Nossa Senhora Glória, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), são motivos de comemoração para os servidores da Fundação e também toda a população da região, que engloba 11 municípios referenciados para o CEO de Glória. Só este ano, o Centro já realizou 557 cirurgias. Os números são um demonstrativo de janeiro a março.

Segundo dados da Coordenação dos Centros de Especialidades Odontológicas da Funesa (COCEO/Funesa), só no mês de março foram 265 cirurgias, número recorde este ano. No geral, os procedimentos realizados no Centro de Nossa Senhora da Glória chegam a 1.438, entre especialidades de Endodontia, Periodontia, Pacientes Especiais e Cirurgia Bucomaxilofacial.

Segundo o cirurgião James Montalvão, os números podem ser explicados por conta do sucesso no atendimento, principalmente em Cirurgia Oral Menor. “Nossa produtividade está em sintonia com o atendimento. Desde a urgência aos procedimentos eletivos tudo dentro do padrão de execução de Cirurgia Oral Ambulatorial. Outros tipos, onde cuidados complementares são exigidos devido a complexidade de casos em que a vida do paciente possa estar em risco, encaminhamos ao nível hospitalar”, explicou Montalvão.

Ainda de acordo com o especialista, recordistas também no atendimento no CEO de Glória são os procedimentos como cirurgias de dente incluso e/ou impactado, biópsia e frenectomia. Além do mais, os atendimentos prezam pela alta qualidade. “Pacientes vindos dos municípios do sertão, como Itabi, Feira Nova, Poço Redondo, Monte Alegre, Gararu, têm tratamento vip, com hora marcada, como se fosse um consultório particular, por isso a procura é grande”, destacou.

Outro cirurgião dentista do CEO, Guilherme José de Andrade, falou sobre o grande número de procedimentos realizados no Centro. “Nosso dia a dia de trabalho inclui a realização de procedimentos complexos em cirurgia oral, englobando uma gama de procedimentos como  extrações dos terceiros molares (dente do siso), outros dentes sejam eles inclusos (dentro do osso) ou impactados, diagnóstico oral com a realização de biópsias e tratamento de tumores benignos da boca. Ainda realizamos cirurgias de tecidos moles como frenectomias labiais ou linguais (freio da língua preso)”, detalhou.

“Este é um trabalho que somente conseguimos realizar devido a presença de uma equipe coesa, compreendendo os cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, gerência, auxiliares administrativos e de serviços gerais”, frisou Andrade.

Quem comemorou os bons resultados colhidos pelo Centro de Especialidades Odontológicas de Glória foi a coordenadora dos CEOs em Sergipe, a cirurgiã dentista Ana Márcia Menezes de Oliveira. “Os Profissionais da Saúde Bucal desempenham um trabalho de excelência, com tratamento individualizado para cada caso, amenizando várias vezes o sofrimento dos pacientes, que sempre aparecem com queixas álgicas na face”, disse.

“Assim, com estes relatos  apresentados, o Governo do Estado, através da Funesa, agradece aos abnegados profissionais de saúde que, com sua atuação no cotidiano, ofertam aos sergipanos uma Saúde Bucal de excelência, resgatando a cidadania e autoestima”, concluiu.

O CEO de Nossa Senhora da Glória é do tipo 2 e teve suas atividades iniciadas no ano de 2013. O Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de Glória, mais seis unidades estão espalhadas por Sergipe. São elas: Boquim, Capela, Laranjeiras, Propriá, São Cristóvão e Tobias Barreto, que possuem consultórios muito bem equipados com aparelhos de Raio-X para auxiliar nos diagnósticos e aparelhos de ultrassom para tratamento periodontal.

Fonte: SES

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: CEO de Glória já realizou 557 cirurgias este ano

Deixe uma resposta