Cheia do Riacho Capivara inunda cemitério, campos de futebol e arrasta animal em Porto da Folha

- Alexandre Pingo - - 25 de março de 2019 | - 11:05 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - 1 Comentário

As pancadas de chuva que atingiram a região do Sertão de Sergipe provocaram alta no Riacho Capivara e provocou inundações não só na região da sede do município de Porto da Folha, mas também no Povoado Ilha do Ouro, local onde o riacho deságua no Rio São Francisco. 

Conforme informações passadas por um morador do povoado, por volta das 16h desse domingo, 24, o secretário de agricultura do município alertou a população sobre uma possível inundação na região. Pouco tempo depois, o volume do riacho começou a subir rapidamente. O volume de água era tão grande que chegou a inundar um lava a jato, o campo do Cruzeiro, o cemitério Senhor dos Pobres e o campo de futebol do Bairro Lagoa Salgada, ambos na sede do município.

Na região da várzea, que fica próximo ao Povoado Ilha do Ouro, a água inundou algumas propriedades, cobriu três viveiros de peixes (que transbordou), inundou algumas plantações de hortaliças e de milho. A água também arrastou um bacurim de uma das pocilgas. Para evitar que mais animais fossem arrastados, os proprietários soltaram os animais que estavam presos nos pastos próximo ao riacho. 

Uma passagem molhada que liga o Assentamento Nossa Senhora da Conceição ao Povoado Ilha do Ouro foi totalmente destruída. 

Da Redação, Pingou Notícias 

Colégio Atena
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Cheia do Riacho Capivara inunda cemitério, campos de futebol e arrasta animal em Porto da Folha

Uma resposta para “Cheia do Riacho Capivara inunda cemitério, campos de futebol e arrasta animal em Porto da Folha”

  1. Emanoel da Costa Nunes disse:

    É a grandeza chegando,grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *