Com Gmach garantida, seleção de ginástica rítmica faz novo treino aberto

- Alexandre Pingo - - 4 de agosto de 2016 | - 10:38 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Um susto que passou rápido: Morgana Gmach está garantida na Rio 2016. Ela treinou normalmente nesta quarta-feira, em Aracaju, onde o conjunto de ginástica rítmica do Brasil se prepara para os Jogos. No treino-controle do último sábado, a ginasta havia sido poupada. Estes últimos treinos estão bem próximos da realidade que elas vão encontrar daqui a pouco mais de duas semanas na Olimpíada, com a roupa oficial de competição, jurados e presença do público na arquibancada. Tudo para corrigir os últimos erros e ajudar a aliviar a ansiedade. Morgana Gmach, Jéssica Maier, Francielly Machado, Gabrielle Moraes e Emmanuelle Lima se apresentaram para crianças do sistema público de ensino de Sergipe.

Após o treinamento no Ginásio Constâncio Vieira, a técnica da seleção brasileira, Camila Ferezin, falou da condição física de Morgana Gmach e disse que ela não preocupa para a disputa da Olimpíada.

– A Morgana não é dúvida, já treinou hoje com a gente, teve uma pequena lesão, de grau um, mas já está tudo normal, ela está garantida para os Jogos do Rio – garantiu a treinadora.

Morgana Gmach; Selelção Brasileira de Ginástica Rítimica; treino; Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Morgana Gmach está confirmada nos Jogos Olímpicos (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Morgana Gmach realizou a atividade usando uma proteção na coxa, mas foi só por medida de precaução. Ela estava realizando os movimentos de maneira confiante e não demonstrou ter nenhum incômodo.

– Foi um susto pra mim e para toda equipe esta lesão no músculo da coxa, mas estou 100%. Já voltei aos treinos e estou pronta para arrasar nas Olimpíadas – comemorou Morgana Gmach.

Neste treino, elas começaram a série com as fitas. Em seguida, arcos e maças, diante de juradas que avaliavam os movimentos executados pelas meninas. Após os exercícios, a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, apresentou para as ginastas uma réplica da tocha olímpica e falou algumas palavras de incentivo.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítimica; treino; Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica posa com a Tocha Olímpica (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Com a atividade aberta ao público, as ginastas da seleção brasileira puderam sentir uma prévia do calor que a torcida reserva para o conjunto na Olimpíada. A turminha demonstrou muita animação e vibrou a cada movimento das meninas.

Selelção Brasileira de Ginástica Rítimica; treino; Aracaju; simulação com jurados (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em simulação com jurados (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

– A gente fica muito ansiosa, mas treinar com a torcida já é uma sensação bem diferente, bem mais próxima do que vamos viver no Rio de Janeiro. Foi muito bom as crianças estarem aqui presentes pra gente conseguir sugar o máximo da energia que elas passaram – afirmou Camila Ferezin.

A seleção vai representar o país na Olimpíada com um ritmo bem brasileiro. A apresentação será embalada pela voz de Ivete Sangalo, que gravou a canção Aquarela do Brasil, do compositor Ary Barroso e eternizada nas vozes de diversos artistas da música popular brasileira. O objetivo das brasileiras é estar entre as oito melhores seleções do mundo.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítimica; treino; Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

Treinos acontecem no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (Foto: João Áquila/GloboEsporte.com)

– O treino também foi muito bom, mas a gente precisa treinar um pouco mais para ficarmos prontas para os Jogos Olímpicos – disse Camila Ferezin.

Na sexta pela manhã, as meninas viajam para o Rio de Janeiro, ficam na Vila Olímpica, e à noite participam da festa de abertura dos Jogos Olímpicos no Maracanã. No sábado, voltam para Aracaju, onde continuam os treinos até dia 14. As competições olímpicas de GR começam no dia 15 de agosto.

Fonte: GE Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Com Gmach garantida, seleção de ginástica rítmica faz novo treino aberto

Deixe uma resposta