Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe visita Campus Glória

- Marcos Loureiro - - 25 de fevereiro de 2016 | - 10:51 - - Home » Cidades» Nossa Senhora da Glória» Notícias - - Sem Comentários

ifsOs Integrantes da Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe (IFS) compareceram ao IFS/Campus Glória nesta terça-feira, dia 23 de fevereiro, para divulgar, junto aos servidores do campus, as atividades desenvolvidas por esta comissão.

Na ocasião estiveram presentes professores e técnicos administrativos que tiveram a oportunidade de conhecer os membros da comissão, tirar dúvidas e tomar conhecimento do trabalho desenvolvido pela comissão de ética dentro do instituto.

O trabalho da presente comissão tem um caráter de consulta e orientação aos servidores do IFS de acordo com o que determina o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal e o Regimento Jurídico dos Servidores Públicos Civis da União. Sendo que qualquer cidadão, agente público ou pessoa jurídica poderá provocar a atuação da Comissão de Ética para fins de apuração de transgressão à ética ou para esclarecimentos de dúvidas.

A presente comissão foi criada em 2013 e apresenta as seguintes competências segundo regimento próprio: zelar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Servidor Público Federal; Atuar como instância consultiva do IFS; Instaurar de ofício ou a requerimento processos éticos e aplicar as sanções cabíveis; Aconselhar sobre a ética profissional do agente público no trato com as pessoas e com o patrimônio público; Orientar os servidores no sentido de adotar uma conduta conforme os princípios constitucionais da Administração Pública, entre outras.

O Regimento Interno da Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe foi aprovado e publicado pela Resolução nº 60/2013/CS. A comissão é composta por 3 membros titulares e 3 suplentes, ocupantes de cargo efetivo do quadro permanente deste instituto. Para entrar em contato com a comissão encaminhe e-mail para o endereço [email protected] ou pelos telefones (79) 3711-1874 ou (79) 8842-9883.

Por: IFS

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Comissão de Ética do Instituto Federal de Sergipe visita Campus Glória

Deixe uma resposta