COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE E IFS PROMOVEM OFICINA

- Alexandre Pingo - - 21 de novembro de 2017 | - 10:23 - - Home » Política - - Sem Comentários

A Comissão Estadual da Verdade “Paulo Barbosa de Araújo”, em parceria com o Instituto Federal de Sergipee Arquivo Nacional realizarãonesta terça-feira (21), e quarta-feira (22), uma OFICINA PEDAGÓGICA, sobre o tema central “Memórias Reveladas na Sala de Aula”.

A Oficina Pedagógica terá lugar no auditório doPRONATEC do Instituto Federal de Educação (IFS), localizado narua Francisco Portugal, nº 150, bairro Salgado Filho, em Aracaju; e terá como instrutora a professora Carla Lopes.

Carla Lopes é graduada e licenciada em História, mestre em educação e doutoranda do Instituto de artes da UERJ. Atualmente é pesquisadora do Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985- Memórias Reveladas.

Segundo o professor Gilson Reis, membro da Comissão Estadual da Verdade “Paulo Barbosa de Araújo”, aOficina Pedagógica tem como objetivo principal estimular o desenvolvimento de ações educativas (formais e não-formais), na instituições de arquivos e áreas afins, utilizando documentação referente ao período histórico da ditadura civil-militar no Brasil, de 1961 a 1985.

O evento será aberto aos estudantes, professores, historiadores, pesquisadores e ao público em geral interessado. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas através do site do IFS (http://publicacoes.ifs.edu.br/index.php/eventos).  Serão disponibilizadas apenas 25 vagas. No dia 21 (terça-feira), a oficina acontecerá das 14 às 18 horas; e durante todo o dia 22 (quarta-feira).

Por Elito Vasconcelos

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: COMISSÃO ESTADUAL DA VERDADE E IFS PROMOVEM OFICINA

Deixe uma resposta