Con x Fla: Partida pela Copa do Brasil será dia 16 de março na Arena Batistão

- Alexandre Pingo - - 19 de fevereiro de 2016 | - 3:10 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Batido o martelo! A partida entre Confiança e Flamengo pela Copa do Brasil 2016 acontecerá na Arena Batistão, em Aracaju. Na manhã desta sexta-feira, foi realizada uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para resolver essa situação. Estiveram presentes o presidente azulino Luiz Roberto, o presidente da Federação Sergipana de Futebol Milton Dantas, o secretário de esportes do estado (Sergipe), entre outras pessoas.

Reunião; Confiança; CBF (Foto: Divulgação)

Reunião na sede da CBF na manhã desta sexta define Confiança x Flamengo para o Batistão, dia 16/03 (Foto: Divulgação)

– As propostas realizadas foram equacionadas a partir do momento em que incluíam o Flamengo, mesmo que a cota deles fosse menor em relação ao Confiança, nós preferimos fazer uma parceria com a Prefeitura, Governo e outros patrocinadores, além da própria venda de ingressos. O mais importante agora é provocar a segunda partida, para que não haja aquela divisão da renda, de 60 e 40%, para visitante e mandante, respectivamente. Isso aumenta nossa responsabilidade e dos atletas que estarão em campo neste primeiro jogo, mas eu tenho certeza que faremos um bom jogo e será uma grande festa, que fará parte das comemorações dos 80 anos do Confiança. Vamos em frente. Tenho certeza que essa decisão foi boa para nós, para o futebol sergipano, para a imprensa local, enfim, para todo mundo. Houve um empenho pessoal da diretoria do Confiança para que o jogo ficasse aqui e agora a gente espera um empenho da nossa torcida, inclusive fazendo parte da nossa campanha de sócio-torcedor para abrilhantar ainda mais o grande número que já temos – afirmou Luiz Roberto.

Além da Copa do Brasil, o Confiança disputa o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste e o Campeonato Brasileiro da Série C em 2016. No estadual, o próximo desafio azulino será neste sábado contra o Estanciano. No Nordestão, os proletários têm duelo marcado contra o Bahia na próxima quinta-feira, na Arena Fonte Nova.

Entenda o caso…

No dia 11 de janeiro, os dirigentes do Dragão ficaram sabendo quem seria o adversário na competição. Alguns dias depois já começaram a surgir várias propostas para que o jogo fosse vendido, para ser realizado em outro estado, como confirmou Luiz Roberto. Em seguida, durante discurso na despedida de Carivaldo de Souza na FSF, o prefeito de Aracaju João Alves Filho aproveitou a presença do presidente da CBF e pediu ao Coronel Nunes para que o jogo entre Confiança e Flamengo fosse agendado para o dia 16 de março, na véspera do aniversário de 161 anos da capital sergipana. No dia 19, o presidente do Confiança recebeu um empresário no Sabino Ribeiro para conversar sobre esta possibilidade. A ideia era levar a partida para a Arena das Dunas, em Natal. Um dia depois, Luiz Roberto se reuniu com o presidente da FSF e representantes do Governo do Estado.

Fonte: Globo Esporte Sergipe 

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Con x Fla: Partida pela Copa do Brasil será dia 16 de março na Arena Batistão

Deixe uma resposta