Confiança anuncia que Bibi e Geraldo jogarão amistoso contra o ASA

- Alexandre Pingo - - 3 de janeiro de 2019 | - 12:13 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

Depois das celebrações do ano novo, o elenco azulino retornou aos treinos no estádio Sabino Ribeiro. Além da reapresentação do grupo, o clube anunciou uma novidade para o amistoso do Confiança que acontecerá no próximo domingo contra o ASA: o auxiliar Bibi e o coordenador técnico vão entrar em campo.

Além de ser o último teste do elenco proletário comandado pelo técnico Betinho antes da estreia no Campeonato Sergipano com o Clássico Maior, o clube disse que o amistoso contra a equipe alagoana marcará a despedida dos gramados de dois profissionais que fizeram história com a camisa do Confiança: “Na ocasião, eles farão uma participação em campo e também receberão uma homenagem do Confiança”, informou a assessoria de comunicação.

Ambos, em 2014, participaram não só da conquista do estadual, mas também ajudaram o Dragão do Bairro Industrial a conseguir o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

Geraldo Moreira da Silva Júnior pendurou as chuteiras em 2015, aos 41 anos, tendo o Tigres do Rio de Janeiro como último clube. Em Aracaju, ele chegou para jogar em um clube alvinegro, mas foi em um azulino que ele virou ídolo, o G10.

– Sou carioca, mas aqui todos me conhecem, cheguei em Sergipe em 1992 pra jogar pelo Vasco, depois fui para o Confiança e logo fui negociado para o Vitória de Guimarães e depois tive uma longa trajetória no futebol. Fui campeão brasileiro com o Atlético Paranaense em 2001, ganhei alguns títulos por Sport, Náutico, ajudei o Confiança a chegar na Série C, dentre outras conquistas – comentou Geraldo Moreira, em entrevista ao GE em 2017.

Em dezembro de 2017, o G10 fez curso e virou o técnico Geraldo Moreira. Isso mesmo, o ex-meia proletário não quis ficar longe do futebol e foi para uma nova função no esporte. Nos últimos anos ele se especializou para chegar com um bom currículo no mercado da bola. Em fevereiro do ano passado, a diretoria do Confiança criou o cargo de coordenador técnico no Dragão e para assumir o posto anunciou Geraldo, que permanece até hoje.

Em agosto deste ano, ele ainda teve a oportunidade de ser técnico de uma equipe da segunda divisão do Campeonato Sergipano. Com ele no comando, o Fantasminha teve uma das melhores campanhas da competição, não chegou à final, mas saiu invicto da Série A-2. Na semi, o alvinegro de Maruim era o grande favorito, porém foi eliminado pelo Guarany de Porto da Folha nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Audemir Sebastião da Silva, mais conhecido no futebol por Bibi não renovou o contrato com o Confiança como atacante no dia 13 de maio de 2016 e, aos 36 anos, resolveu pendurar as chuteiras. Só que ele, assim como o amigo Geraldo, não quis ficar longe dos gramados, muito menos da equipe proletária.

O ex-camisa 11 do Dragão foi apresentado naquela data no Sabino Ribeiro como auxiliar técnico azulino. Na época, ele se juntou a Alan Dotti, no staff do técnico Betinho, coincidência ou não, o mesmo treinador do elenco atual. E hoje Alan é o técnico do ASA.

– Foi um período de muito aprendizado para mim. É uma vida nova. Uma fase de adaptação. Estou trabalhando com pessoas muito capacitadas, que estão me ensinando coisas novas. Tenho muitas coisas ainda a aprender e quero colaborar também, pois tenho uma visão de quem estava no campo até bem pouco tempo – falou Bibi, em entrevista ao GE em 2016.

Como jogador, ele se destacou pela velocidade, o que lhe rendeu o apelido de Bibi. Além de Confiança, ele já atuou pelo River Plate de Carmópolis, Itabaiana, Picos-PI, América-RN e Santa Cruz. Em Sergipe, fez sucesso em parceria com o atacante Leandro Kivel, que retornou ao Dragão para a temporada 2019.

Fonte: GE

Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!

Para: Confiança anuncia que Bibi e Geraldo jogarão amistoso contra o ASA

Deixe uma resposta