Confiança tenta superar melhor defesa da Série C para quebrar escrita no mata-mata do acesso

- Alexandre Pingo - - 28 de agosto de 2019 | - 1:47 - - Home » Esporte - - Sem Comentários

O Confiança está nas quartas de final da Série C do Brasileirão pela terceira vez, desde o acesso de divisão em 2014, e quer dar um novo desfecho à história. Dessa vez, o Dragão do Bairro Industrial tenta superar a melhor defesa da competição nacional no jogo de ida e quebrar o retrospecto negativo em casa no mata-mata.

Os tropeços na Arena Batistão nas duas participações anteriores pesaram para as eliminações na luta pela vaga na Série B. Em 2017, o time proletário perdeu a partida de ida em casa para o São Bento por 2 a 0 e viu o adversário subir de divisão ao empatar sem gols no segundo jogo. Já em 2015, diante do Londrina, após o empate por 0 a 0 na primeira partida, o acesso bateu na trave com a derrota na volta.

O adversário deste ano é o Ypiranga-RS. Além da melhor defesa da Série C com apenas 10 gols sofridos em 18 jogos até aqui, o Canarinho de Erechim é o segundo melhor visitante da competição. Esse desempenho fez o técnico Daniel Paulista reforçar os cuidados para o embate decisivo.

“Ninguém consegue ser primeiro colocado num campeonato de 18 rodadas se não tiver méritos, se não tiver qualidade” – técnico Daniel Paulista.

– Já conversei com os atletas das dificuldades que vamos ter nesses dois jogos. O Ypiranga-RS não foi primeiro colocado à toa. Ninguém consegue ser primeiro colocado num campeonato de 18 rodadas se não tiver méritos, se não tiver qualidade. Então, a nossa equipe vai ter muita dificuldade nesse combate, mas independente do adversário que pudéssemos enfrentar agora, acredito que o Confiança está preparado para fazer um jogo de igual para igual – ressaltou Daniel Paulista.

Confiança e Ypiranga-RS vão se enfrentar em dois jogos na disputa por uma vaga na Série B do Brasileirão em 2020. O duelo de ida será no próximo sábado, às 17 horas, na Arena Batistão, em Aracaju, e a volta no dia 7 de setembro, no mesmo horário, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

Fonte: GE 

Colégio Atena

Deixe seu comentário!

Para: Confiança tenta superar melhor defesa da Série C para quebrar escrita no mata-mata do acesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *